Home » Esporte » 15 ATLETAS DE SÃO CARLOS SE CLASSIFICAM PARA O CAMPEONATO PAULISTA DE KARATE

15 ATLETAS DE SÃO CARLOS SE CLASSIFICAM PARA O CAMPEONATO PAULISTA DE KARATE

No fim de semana, dias 5 e 6 de maio, foi realizado em São Bernardo do Campo, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, o Campeonato Paulista de Karate, com a participação de 2200 atletas de 193 academias do Estado de São Paulo. Foram disputadas provas nas categorias kids, cadetes, júnior, sub 21, sênior e master.

 

São Carlos, por meio da Academia Wada de Karatê, participou com 25 atletas e conquistou 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 5 de bronze, ficando em 3º lugar na classificação geral.

 

Com o excelente resultado obtido 15 atletas de São Carlos se classificaram para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Joinville, Santa Catarina, no próximo mês de junho. Esses atletas também fazem parte agora daSeleção Paulista de Karate.

 

“Começamos a trabalhar com nossa equipe no final do Campeonato Paulista do ano passado, onde havíamos classificado 8 atletas para o brasileiro zonal. Este ano conseguimos dobrar a quantidade de atletas na busca de vagas para as finais do Campeonato Brasileiro. Trabalhamos firmes, toda equipe se dedicou e os resultados vieram. Conseguimos alcançar nossos objetivos e agora vamos focar nos treinamentos para podermos chegar fortes em Joinville e tentar classificar o maior número possível de atletas. Todos têm condições de conquistar uma vaga”, aposta o técnico Adriano Wada.

 

Estão classificados para o Campeonato Brasileiro Zonal de Karate os seguintes atletas de São Carlos: Gabrielle Sepe (campeã na categoria sênior feminino), Sabrina Merola (campeã na categoria Junior feminino), Thamires Marques (vice-campeã na categoria cadete feminino), João Vitor Santos (campeão na categoria cadete masculino), Kysller Faruk (bronze na sub 21 e bronze na Junior masculino), Vitória Martins (bronze na categoria Junior feminino), Ezequiel Silva (campeão na categoria Sub 21 e campeão no sênior masculino), Gabriel Nogiri Correa (vice-campeão na categoria cadete masculino), João Augusto Davi (bronze na categoria Sub 14 masculino), Rafael D’Amico (vice-campeão na categoria Sub 12 masculino), Matheus Lotrário (bronze na categoria Sub 12 masculino), Kalyel Vitturi (campeão na categoria Sub 12 masculino), Mauricio Merola (campeão na categoria Master B masculino), Ricardo Beu Vaz de Lima (6º colocado na categoria Master C masculino) e Guilherme Ivo Cirilo (5º colocado na categoria Sênior masculino).

 

CBK– O técnico Adriano Wada foi convocado pela CBK (Confederação Brasileira de Karate) para colaborar com o planejamento inicial dos treinamentos da equipe brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia. Adriano atualmente é técnico da Seleção Paulista de Karate e agora também poderá dar sua contribuição para os atletas da Seleção Brasileira, inclusive para sua atleta Gabrielle Sepe, que foi recentemente convocada pela CBK/COB para fazer parte do Time Brasil que ira disputar os jogos Sul-Americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*