Home » São Carlos e Região » 61 ALUNOS SÃO CERTIFICADOS PELA SMTER / SENAC

61 ALUNOS SÃO CERTIFICADOS PELA SMTER / SENAC

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, entregou na noite desta segunda-feira (12/8), os certificados dos cursos de Operador de Computador, Vitrinista, Vendedor e Atendente de Farmácia realizados no primeiro semestre de 2019. A entrega dos certificados aconteceu no Paço Municipal, foram certificados 61 alunos.

Participaram da entrega de certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, representando o prefeito Airton Garcia, o vereador Daniel Lima, representando a Câmara Municipal de São Carlos, a gerente do SENAC São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro, além de professores e servidores da SMTER.

O vereador Daniel Lima destacou que “o mercado de trabalho enxerga aqueles que estão mais preparados e essa iniciativa junto à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o SENAC é muito importante. Parabenizo a gerente do SENAC Maria Júlia, o secretário Bragatto e o prefeito Airton Garcia que muito se preocupam com a geração de emprego e renda em nossa cidade. É importante se qualificar para ter itens diferenciadores em seus currículos, faço votos que todos aqueles que se capacitaram com esses cursos tenham sucesso e sejam absorvidos pelo mercado de trabalho”.

Para a gerente do SENAC São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro, a educação é importante, porque a qualificação viabiliza melhores oportunidades de emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

“Então, você alinha a educação, as pessoas tendo um trabalho digno isso faz diferença junto à família e a comunidade onde ela está inserida, contribuindo para o desenvolvimento do município, não só da economia, mas também para o bem estar da população. Essa parceria com a Prefeitura é fundamental porque juntos nos podemos levar à população a qualificação profissional e também por outro lado o que o empresário contribuinte do SENAC espera. Essa é a nossa missão, oferecer qualificação da mão de obra para as áreas do comércio, serviço e turismo”, ressaltou.

“Na gestão do prefeito Airton Garcia, nós estamos investindo muito em qualificação, gratuitamente, para as pessoas poderem ter acesso a cursos de excelente qualidade. Quero em nome da Maria Júlia, gerente do SENAC, agradecer a todos os profissionais e professores do SENAC, sempre muito dedicados em oferecer cursos à população para que a gente possa dar melhores condições tanto de qualificação profissional, como de vida. Compartilhar o conhecimento é extremamente valioso e importante, isso vai dar oportunidades de trabalho, de renda, o resultado é gratificante”, afirmou Walcinyr Bragatto, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*