Home » São Carlos e Região » ABERTURA DOS JOGOS DA PRIMAVERA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

ABERTURA DOS JOGOS DA PRIMAVERA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

Os 44º Jogos da Primavera 2017 e 15º Primavera Especial, realizados pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, serão abertos oficialmente na próxima sexta-feira (29), a partir das 19h15, no Ginásio de Esportes da USP. A partida entre CAASO/USP x ASF Futsal São Carlos, válida pela categoria adulto, tem início previsto para as 20h15.

Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez serão as modalidades disputadas, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Pré-Mirim (nascidos em 06/07), Mirim(04/05), Infantil (03/02) e Juvenil(01/00/99).Pela categoria Kids (nascidos em 08/09) somente serão disputadas provas de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô.Os jogos serão disputados até 11 de outubro.

Também serão disputadas provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental ou auditiva nas modalidades de natação e atletismo, para ambos os sexos, nas categorias Mirim (13 anos), Infantil (14 a 18 anos)e Adulto (acima de 19 anos) completados até 31 de dezembro de 2017.

De acordo com Fabiano Lourenço, diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição é voltada a alunos das escolas públicas e particulares do ensino fundamental. “São 34 equipes inscritas, cerca de 700 atletas entre todas as modalidades”.

Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, lembra que essa é mais uma competição que está sendo retomada. “Ano passado o evento esportivo não foi realizado pela Prefeitura, porém achamos fundamental o retorno dos Jogos da Primavera, visto que a competição é uma oportunidade para que as escolas mostrem o trabalho que desenvolvem na área. Nós temos visto, ao longo dos anos, jogos de excelente nível técnico, além de ser um intercâmbio social e desportivo entre os estudantes”, afirma Ferraz.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1020 ou 3374-3270.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos.



Deixe seu Comentário