Home » São Carlos e Região » Após tomar remédio, mulher descobre que sangue ficou azul

Após tomar remédio, mulher descobre que sangue ficou azul

Uma mulher de 25 anos que buscou socorro em um hospital de Providence (Rhode Island, EUA) surpreendeu médicos: o seu sangue estava azul.

A própria pele da paciente, que não foi identificada, estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência do hospital reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

De acordo com artigo publicado na prestigiada revista médica “New England Journal of Medicine”, nesta quinta-feira (19/9), o que estava por trás da coloração incomum era um medicamento que paciente havia usado na noite anterior para combater uma forte dor de dente.

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade. De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias.

Sangue rico em oxigênio é avermelhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*