Home » Brasil » Barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG)

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG)

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação.

Uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu na tarde desta sexta-feira (25), na região de Mário Campos e Córrego do Feijão, no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações preliminares foram dadas pela Defesa Civil. Uma equipe com técnicos está no local para avaliar a situação.

A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota há pouco. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa. Segundo a empresa, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”.

Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, está se dirigindo à Brumadinho, para avaliar a situação após o rompimento de uma barragem no município.

O ministério informou que está em contato com a Defesa Civil da prefeitura, à frente da atuação em razão do episódio. A equipe do Ministério de Desenvolvimento Regional deve chegar a Brumadinho hoje à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*