Home » São Carlos e Região » DER INICIA DUPLICAÇÃO EM TRECHO DA RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES

DER INICIA DUPLICAÇÃO EM TRECHO DA RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES

A pedido da Prefeitura de São Carlos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado a Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, iniciou no município as obras de duplicação em um trecho da rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, na Vila Izabel.

O investimento será de R$ 800 mil com recursos do Governo do Estado. Nesta primeira etapa será duplicado trecho de 1 km que compreende a rotatória do CDHU até a rotatória da avenida Doutor Heitor José Reali.

“Essa obra é importante para segurança de pedestres e motoristas. Especialmente nessa região onde está localizado o Sesi. Com essa duplicação o pedestre poderá atravessar a via em duas etapas já que além da base, da capa asfáltica, o DER também vai fazer o canteiro central”, explica o secretário Coca Ferraz, de Transporte e Trânsito, garantindo que o município vai fazer as guias e a sinalização.

De acordo com o prefeito Airton Garcia que foi acompanhar o início dos trabalhos com o vereador Marquinho Amaral e os secretários Coca Ferraz (Transporte e Trânsito) e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), a próxima reivindicação ao Governo do Estado será para que o DER faça uma segunda etapa. “Queremos a duplicação até a Rodovia Deputado Vicente Botta, a SP 215, que liga São Carlos a Ribeirão Bonito”, afirma o prefeito.

A previsão é de que em três semanas o DER finalize a obra de duplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*