Home » São Carlos e Região » EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO

EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria de Educação abriu nesta segunda-feira (16), as inscrições para assistente de alfabetização para atuar nas escolas de anos iniciais no ano de 2018, no Programa Mais Alfabetização.

Para se candidatar a vaga, a Secretaria Municipal de Educação definiu como perfil, profissional habilitado em Pedagogia ou Letras; profissional com Habilitação Específica para o Magistério (Ensino Médio) e estudante do último ano dos cursos de Licenciatura em Pedagogia ou Letras.

A seleção ocorrerá por meio de análise de documentos (diplomas, atestados e/ou certificados) que deverão ser entregues em cópia simples, acompanhado do documento original, para comprovação, no ato da inscrição. O candidato também deverá entregar no ato da inscrição cópia simples do RG e certidão de nascimento dos filhos, acompanhados do original, caso tenha, já que esse é um dos critérios de desempate.

Os selecionados atuarão de acordo com o regime de voluntariado, conforme Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998, recebendo ressarcimento no valor de R$ 150,00 por turma/mês com 5 horas semanais por turma, com limite máximo de 8 (oito) turmas por assistente de alfabetização.

As inscrições começam na segunda-feira (16) e vão até quarta-feira (18), das 9h às 15h e das 18h30 às 20h30, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CeFPE, localizado na rua Conde do Pinhal, 2017, Centro. A divulgação do resultado será no dia 20 de abril, a partir das 18h, no CeFPE.

No caso de empate na nota final terá prioridade o candidato que tiver maior idade e maior número de filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*