Home » São Carlos e Região » FESTA EM HOMENAGEM A PADROEIRA DA CIDADE É CANCELADA

FESTA EM HOMENAGEM A PADROEIRA DA CIDADE É CANCELADA

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia serão somente virtuais com três missas online

O tradicional evento realizado no feriado municipal de 15 de agosto no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia em homenagem à santa padroeira do município foi cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Somente acontecerá a parte religiosa da festa com a realização de três missas que serão transmitidas pela internet na página do Santuário no Facebook.

A primeira celebração ocorrerá às 7h, a segunda a partir das 10h e a terceira às 16h. Em todas as missas teremos as bênçãos dos objetos e da água e no final de cada uma o momento de consagração no qual os fiéis poderão, em casa mesmo, fixar o olhar em Nossa Senhora, e fazer sua oração.

Todos os anos reforçando a devoção à santa, fiéis de São Carlos e região fazem uma peregrinação ao Santuário, em uma caminhada de 10 a 15 quilômetros, porém esse ano o local não estará aberto e nem com estrutura para receber os peregrinos.

O Santuário é uma igreja rural, que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore, após um grande incêndio no bairro da Babilônia. Diante do milagre, foi construída uma capela no local.

Confira a notícia original FESTA EM HOMENAGEM A PADROEIRA DA CIDADE É CANCELADAEm São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*