Home » São Carlos e Região » FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE CERTIFICA NOVAS TURMAS

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE CERTIFICA NOVAS TURMAS

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realizou no último sábado (5), no auditório do Paço Municipal, a entrega de 87 certificados das turmas capacitadas nas oficinas oferecidas pela Escola da Beleza (manicure), Escola da Moda (corte e costura), Padaria Artesanal (produção de diversos tipos de pães) e no Polo da Construção Civil (assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro).

 

Os certificados foram entregues pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini e pelo prefeito Airton Garcia com a presença dos professores de cada turma. Todas as capacitações foram ministradas no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo.

Durante a entrega dos certificados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, falou da alegria de poder oferecer cursos de qualidade para que as pessoas, jovens e adultos, possam se capacitar. “Estou muito feliz com o resultado, agradeço o empenho de todos os professores, colaboradores e do Fundo Social do Estado de São Paulo que está sempre nos ajudando com novas capacitações”.

Rosária Mazzini comentou, ainda, que na última quinta-feira (3), esteve com a primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP,  Lu Alckmin e que assinou novos convênios. “Assinamos os convênios para o  segundo módulo dos cursos de padaria artesanal,  das escolas da Moda e da Beleza, mas também assinamos dois novos convênios. Um para oferecer cursos da Escola da Moda em Santa Eudóxia e outro para montar uma padaria artesanal na sede do Fundo Social”, explicou a presidente do Fundo Social de São Carlos.

O prefeito parabenizou os alunos e garantiu que em breve a sede do Fundo Social será reformada para poder abrigar novas turmas. “Vamos investir cerca de R$ 500 mil para fazer a reforma, deixar tudo adequado para que as pessoas possam ter mais oportunidades de capacitação”, finalizou Airton Garcia.

Em São Carlos desde fevereiro 211 pessoas já concluíram cursos oferecidos pelo Fundo Social no Centro da Juventude.

Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados secretários municipais, o vereador Aleksander Fernandes Vieira (Malabim), pais de alunos e professores.



Deixe seu Comentário