Home » São Carlos e Região » FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE INICIA NOVAS TURMAS DOS CURSOS DE MANICURE, PADARIA ARTESANAL E DE COSTURA

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE INICIA NOVAS TURMAS DOS CURSOS DE MANICURE, PADARIA ARTESANAL E DE COSTURA

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos começou nesta quarta-feira (9), no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo, as aulas para duas novas turmas dos cursos de Manicure (80 horas) e de Padaria Artesanal (12 horas). As aulas do curso de corte e costura (80 horas) começaram na segunda-feira (7) com 13 alunos.

Os cursos são oferecidos por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e fazem parte da Escola da Beleza (manicure), Escola da Moda (corte e Costura) e do núcleo da Padaria Artesanal (que ensina a produção de diversos tipos de pães). A presidente interina do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Andreia Rosa e a diretora do FSS, Lessandra Almeida, estiveram no Centro da Juventude conversando com alunos e professores no início das capacitações. “É gratificante poder oferecer cursos de qualidade e gratuitamente para as pessoas. A procura é tão grande que do curso de manicure abrimos duas novas turmas, a 8ª e 9ª, com 15 alunos cada e da padaria artesanal é a 14ª turma com 8 alunos. Para o segundo semestre já assinamos outros convênios com o FUSSESP e vamos oferecer o curso de assistente de cabeleireiro”, disse Andreia Rosa.

Para Eliana Passos, da turma de manicure, a capacitação é muito importante. “Precisamos agregar novos conhecimentos e procurar alternativas no mercado de trabalho e essa oportunidade que a Prefeitura nos oferece é essencial, é o caminho”, garante a aluna.

Na próxima segunda-feira (14) e na terça-feira (15), das 13h30 às 16h30, também no Centro da Juventude Elaine Viviani, o Fundo Social de Solidariedade realiza um workshop com o tema “Consertos e Reparos”, com 32 vagas disponíveis. Para participar a pessoa precisa saber manusear máquinas de costura.

O Centro da Juventude Elaine Viviani está localizado na rua Paulo VI, nº 1000, no Jardim Monte Carlo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3375-2364.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*