Home » São Carlos e Região » IDOSOS ARRASAM NA PASSARELA E DEMONSTRAM QUE SER FELIZ É O MAIOR OBJETIVO DA VIDA

IDOSOS ARRASAM NA PASSARELA E DEMONSTRAM QUE SER FELIZ É O MAIOR OBJETIVO DA VIDA

“O Miss e Mister Terceira Idade mostrou para a sociedade são-carlense que senhores e senhoras, donos de seu próprio tempo; senhores e senhoras empoderadas, tem um objetivo em comum: ser feliz”. Com essa fala, Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência Vera Lúcia Pilla, começa seu agradecimento aos participantes do Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2018, realizado na ultima terça-feira (27), no The Palace.

Quinze mulheres e 3 homens participaram do concurso. “Fomos a busca do novo, do reinventar, da vivacidade. O superar desafios, sejam eles emocionais, como a timidez, ou mesmo culturais “o que pensarão de mim??”, “estou velha para isso”. Ao final, todos demonstraram e comemoraram a realização pessoal, independentemente do resultado. Mostraram que o corpo envelhece, mas o espírito permanece jovem, basta querer”, continua Nilva.

O Concurso é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Fundação Educacional São Carlos (FESC), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), The Palace Eventos, Splendour Eventos, Labi e Instituto Mix.

“Nós cuidamos de cada detalhe para que tudo saísse o mais perfeito possível. O início foi meio morno, sabe quando você pensa “será que vai dar certo”??”. De repente, eu vi essas mulheres lindas maravilhosas, alegres esbanjando energia e alegria. Fiquei muito contente com o evento”, contou Lucinha Garcia Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os jurados avaliaram elegância, beleza, simpatia, comunicação e desenvoltura. O Mister Terceira Idade se emocionou com o resultado. “Ser o Mister Terceira Idade, não dá nem para falar, é muita emoção. Ave Maria é muito emocionante. Eu nunca esperava uma coisa desta. Depois de tanto tempo. Eu participei e achei a coisa mais linda mesmo, não esperava que fosse tão bacana desse jeito. Uma coisa que muita gente precisa participar”, contou Valdir Corso.

Para a Miss Terceira Idade, Nair Parise Cabreira, também uma grande emoção. “Pra mim é uma emoção como se fosse a primeira vez. Todo mundo tinha que vim participar. Isso faz bem para nós”, afirmou. A princesa da Terceira Idade, Laura S. Zanatta, fala em responsabilidade. “Me parece ser uma responsabilidade muito grande. Porque a partir de agora, eu represento São Carlos, que é a cidade que eu escolhi por opção e eu amo de coração”, disse.

Mesmo se tratando de uma competição, o Concurso demostrou que pode realizar sonhos, aumentar a autoestima, agregar e integrar. “Finalizamos com todo mundo muito alegre. Vimos aqui pessoas esbanjando saúde, vitalidade, um estímulo para a gente também se cuidar, planejar uma vida mais saudável, ter essa terceira idade feliz. Realizamos um sonho. Imagina realizar um sonho aos 80 anos e por meio de um evento como esse. Isso mostra que a vida é infinita e é importante buscar o sonho e ter esperança”, concluiu Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

Os vencedores foram: Mister Terceira Idade – Valdir Corso; Miss Terceira Idade – Nair Parise Cabreira; Princesa da Terceira Idade – Laura S. Zanatta; Príncipe da Terceira Idade – Vicente Dorsa; Miss Simpatia – Maria Luisa de Sá Prior e Mister Simpatia – Francisco Souza Camargo Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*