Home » São Carlos e Região » LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO 2018 SERÁ EM MAIO

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO 2018 SERÁ EM MAIO

A construção de um trânsito seguro passa por engenharia, educação e fiscalização. Investir em educação é uma das ações para a prevenção de acidentes, multas e até do estresse diário causado pelo trânsito na atualidade.

A Secretaria de Transporte e Trânsito está preparando para maio o lançamento do Programa de Educação para o Trânsito 2018. “Escolhemos o mês de maio por causa do Movimento Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes. Mas ao longo do ano, faremos palestras nas escolas, pedágios educativos, fiscalizações, conversas com os mais variados setores com foco na educação para um trânsito mais seguro”, contou Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

Dentro da proposta do Programa de Educação para o Trânsito, a ideia é envolver e engajar os mais diversos segmentos em ações para propagar o conhecimento sobre segurança viária. Na semana passada, a equipe da Secretaria convidou representantes das seguradoras e das autoescolas para um bate papo.  “O encontro foi muito produtivo. Tivemos sugestões valiosíssimas. Uma delas é levar o Programa de Educação para o Trânsito para dentro dos encontros religiosos. É contar com a ajuda dos religiosos para convencer as pessoas a respeitarem seu próximo e consequentemente, as regras e leis de trânsito” contou o secretário Coca.

Para o diretor regional dos Sindicatos dos Corretores de Seguros de São Carlos e Região, Antonio Carlos Senise, o trabalho conjunto é fundamental para um trânsito mais seguro. “Acredito que a violência no trânsito é um tema que aflige a comunidade em geral. E nós temos conhecimento e podemos dar nossa contribuição para melhorar os índices e estatísticas de sinistros no trânsito. Com certeza, a parceria contribui para melhorar e diminuir essas ocorrências”, afirmou Senise.

Outro parceiro do Programa de Educação para o Trânsito 2018 é o Centro do Professorado Paulista (CPP). “Tudo que diz respeitos à educação, diz respeito ao CPP. A função da instituição é apoiar essas iniciativas, seja discutindo ideias, apontando possíveis soluções e até assumindo responsabilidades”, afirmou Azuaite Martins de França, diretor do CPP.

O lançamento do Programa de Educação para o Trânsito 2018 será no dia 2 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*