Home » São Carlos e Região » “NATAL PARA TODOS” REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS NOS DISTRITOS DE SANTA EUDÓXIA E ÁGUA VERMELHA

“NATAL PARA TODOS” REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS NOS DISTRITOS DE SANTA EUDÓXIA E ÁGUA VERMELHA

Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha foram palco de uma grande festa de Natal no último sábado (16). Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o “Natal para Todos” contou com o apoio da Estapar, que doou 511 brinquedos para crianças de 0 a 12 anos. Mais de 800 pessoas passaram pela Praça dos 500 anos, em Santa Eudóxia, e no salão da Igreja de São Roque, em Água Vermelha.

“Foi bem emocionante ver as crianças felizes, recebendo os brinquedos, agradecendo por termos lembrado delas. Essa é a grande recompensa do nosso trabalho”, afirmou Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade.

Além da distribuição de brinquedos, a festa teve brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, sorteio de 4 bicicletas e a presença do Papai Noel. “Uma ação como essa faz uma grande diferença para os moradores do distrito de Santa Eudóxia. Estamos a 30 km de São Carlos e muitas vezes, nossas crianças não tem esse tipo de oportunidade. Foi um momento de confraternização, além dos presentes que alegram esse período de Natal”, afirmou Eliane Francoso Salatino, diretora do Cemei José de Brito Castro.

A equipe da Estapar participou da festa. “É muito emocionante para nós ver a alegria das crianças na entrega dos brinquedos que foram doados com a arrecadação obtida pelo Dia do Estacionamento Solidário. É gratificante poder proporcionar momentos como estes, de comemoração e emoção para elas”, ressalta Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

O garoto Victor Brambila, de 6 anos, foi um dos ganhadores da bicicleta e comemorou bastante. “Ele estava doente para ganhar uma bicicleta. A festa foi muito bonita. É a primeira vez que as crianças tem uma festa assim aqui. Muitas mães não tem condições de gastar com presentes e hoje, o Fundo Social proporcionou isso para a comunidade de Santa Eudóxia”, disse Naiara Carolina Brambila, mãe do Victor.

A magia do natal foi completada com a presença do Papai Noel. As crianças conversaram, fizeram pedidos, tiraram fotos e uma delas até entregou a chupeta. “Para mim foi um momento especial participar desta festa marcante. Principalmente por ver que o prefeito Airton Garcia está dando atenção aos nossos distritos. Fazia muito tempo que não tínhamos atenção do governo. Temos que agradecer ao Fundo Social por ter se preocupado com nossas crianças. Eu desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo bem prospero para nossa comunidade”, afirmou Papai Noel.

Ao todo, 400 brinquedos foram entregues entre bebês, bonecas, blocos de montar, carrinhos e spinners. Os brinquedos que não foram distribuídos serão entregues para as crianças da zona rural que não participaram da festa no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*