Home » São Carlos e Região » Parque em Olímpia inaugura 1º montanha russa aquática do país

Parque em Olímpia inaugura 1º montanha russa aquática do país

Com mais de 50 atrações para todos os gostos e idades, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), inaugura nesta quinta-feira (12), a primeira montanha russa aquática do Brasil. Com quase 2 milhões de visitantes anuais, o parque aquático é o mais visitado do país e o quarto do mundo.

E a gente aqui do Parques Pelo Mundo esteve por lá recentemente e conta um pouco mais sobre essa grande novidade que vem se somar a uma série de atrações radicais do Thermas e promete levar verdadeiras multidões para conhecer esse parque que é um fenômeno de público no interior do estado de São Paulo.

Anunciada no fim de 2014, o projeto consumiu quase dois anos e a novidade começou a ser construída apenas no fim do ano passado. A montagem propriamente da montanha russa se estendeu até o início de março quando os trabalhos de instalação das partes hidráulicas e elétricas, bem como de tematização e paisagismo da atração tiveram início.

Os primeiros testes começaram já em junho e os ajustes se estenderam até o fim do mês passado quando a nova atração teve a sua data de inauguração oficialmente anunciada pelo parque. A montanha russa aquática tem 370 metros de extensão, formado por curvas, túneis, subidas e quedas em alta velocidade.
Com uma velocidade média de 25 km/h, todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros. A diferença básica entre um toboágua tradicional e uma montanha russa aquática é que no toboágua você apenas desce empurrado pela água. Aqui, a água te empurra para cima também, similar justamente a uma montanha russa tradicional.

Outro diferencial aqui é que não será preciso subir escadas para chegar a montanha russa aquática: o ponto de embarque e desembarque da atração acontece ao nível do chão e ela atinge 20 metros de altura em seu ponto mais alto. A novidade pode ser usufruída por pessoas maiores de 1,20m e que não tenham problemas cardíacos.

A boia e você dentro dela são justamente impulsionados pela água ao longo das subidas do percurso. A nova atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México, que também ficou responsável pela fabricação da estrutura, pistas e tubos da própria montanha russa aquática.

Já as fundações, suportes estruturais, parte elétrica e hidráulica, além de toda a temática e paisagismo foram concebidos pela experiente equipe do próprio Thermas. Ficou curioso? Esse vídeo aqui dá uma palhinha de como a montanha russa aquática funciona na prática.

O Thermas dos Laranjais possui diversas outras atrações radicais, como um super toboágua em formato asa delta com 18 metros de altura, mas isso é assunto para um outro post. Fique ligado! Para o ano que vem o parque já anunciou outra novidade, a torre de toboáguas Lendário, com 5 pistas, sendo três radicais e do tipo cápsula, em que o chão se abre, e duas com boias.

Fundado em 1984, o parque é um verdadeiro paraíso tropical, ainda que a praia mais próxima esteja a pelo menos 500 km de distância. Com temperatura máxima na casa dos 27ºC mesmo nos meses mais frios do ano, Olímpia é um destino perfeito para quem quer fugir do inverno.

Para mais informações sobre o parque, horários de funcionamento e preços, acesse o site do Thermas dos Laranjais.

Recentemente, aliás, a cidade ganhou um novo parque aquático: o Hot Beach Olímpia oferece muita areia branquinha e coqueiros a perder de vista, além de toboáguas, rio com correnteza e um super playground infantil, uma área bastante completa e diversificada com toboáguas para os pequenos e até um rio lento exclusivo.

 



Deixe seu Comentário