Home » São Carlos e Região » PRÉDIO DO FUNDO SOCIAL ESTÁ EM REFORMA

PRÉDIO DO FUNDO SOCIAL ESTÁ EM REFORMA

 

A Prefeitura de São Carlos deu início à reforma do prédio onde funciona o Fundo Social de Solidariedade. Depois de mais de 30 anos de funcionamento, o imóvel localizado na rua Rotary Club vai passar pela primeira reforma. As obras vão custar R$ 379.255,04. Serão trocados o telhado e instalações elétricas, implantado um sistema contra incêndio e todo o prédio será pintado. O espaço será reformulado e serão construídas 5 salas de aula para realização de cursos, 1 sala de aula prática, 4 depósitos, cozinha industrial e um estacionamento coberto. O prazo de execução é de 180 dias.

“Estou muito feliz com o começo das obras. Tenho acompanhado de perto. A reforma era extremamente necessária, os engenheiros se surpreenderam com o estado de abandono do prédio. Com os problemas estruturais, as doações estavam sendo armazenadas em apenas uma parte do prédio, onde não entrava água quando chovia. A reforma vai dinamizar ainda mais o trabalho do Fundo Social”, afirmou a primeira-dama Rosária Mazzini.

Para quem trabalha no Fundo Social, a reforma do prédio é uma grande conquista. “É uma conquista muito grande. Melhora não só a qualidade de quem trabalha, mas também da comunidade que procura atendimento. O ambiente era insalubre. Toda vez que chovia alagava, prejudicando nosso armazenamento”, disse Lessandra Almeida, diretora do Fundo Social.

Por meio de parcerias, o Fundo Social realizou grandes arrecadações em 2017. Só da Tusca foram 7,5 toneladas alimentos não perecíveis, dois mil brinquedos além de agasalhos e produtos de limpeza. Outro grande parceiro é o Tiro de Guerra. Ao longo do ano, foram doados mais de uma tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza e agasalhos.

Para o mês de dezembro, o Fundo Social prepara o “Natal para Todos”, uma festa para as crianças de Água Vermelha, Santa Eudóxia e área rural de São Carlos. Os brinquedos serão doados pela Estapar, através do Estacionamento Solidário que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, com a arrecadação revertida para o Fundo.

“As doações obtidas em campanhas, eventos e ações são direcionadas para as entidades assistenciais que atuam nas mais diversas áreas. Trabalhamos durante o ano todo para atender os mais necessitados”, contou Lessandra.

Nova presidente –Desde o dia 17 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos tem um novo presidente, Andreia Rosa, assessora especial do Gabinete do Prefeito. Respondendo pelo órgão interinamente, Andreia deve ficar alguns meses na função, até que a primeira-dama, Rosária Mazzini, consiga reassumir seu posto. “Eu precisei me afastar do Fundo por motivos profissionais. Estou um pouco sobrecarregada e não estava conseguindo dividir muito meu tempo. Eu e o Airton pensamos muito em quem poderia assumir o Fundo. Era necessário ser uma pessoa de extrema confiança nossa e nós resolvemos convidar a Andreia para assumir interinamente minhas funções”, contou a primeira-dama.

A assessora que já acompanha o prefeito em suas atividades, aceitou o convite com muito carinho. “É uma missão desafiadora de dar continuidade ao trabalho da Dra. Rosária Mazzini. É um desafio, porque nos últimos 10 meses, a nossa primeira-dama desenvolveu um trabalho de excelência, com ações transformadoras que sempre visaram ao respeito à dignidade humana. Agradeço a confiança em mim depositada por ela e pelo prefeito”, falou Andreia Rosa.

Mesmo com a reforma, o Fundo Social de Solidariedade continua funcionando na rua Rotary Clube, 205, na Vila Marina. Quem quiser fazer doações basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 que o Fundo se responsabiliza pelo transporte.



Deixe seu Comentário