Home » São Carlos e Região » PREFEITO PARTICIPA DA FORMATURA DO PROERD

PREFEITO PARTICIPA DA FORMATURA DO PROERD

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, Paulo Wilhelm, de Infância e Juventude, do diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo,Samir Gardini, participou na noite da última quinta-feira (30), no Ginásio do SESC, da formatura de 300 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

Elaborado por meio de uma adaptação do projeto norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., o PROERD, foi implantado no Brasil no ano de 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo adotado em todo território nacional. Policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio, livro do estudante, camiseta e diploma desenvolvem todo o ano o curso de prevenção às drogas e a violência nas escolas.

Um dos princípios do programa é de não ser implantado como uma simples campanha de prevenção ao uso de drogas, mas também, o de fortalecer as atribuições da Polícia Militar pelas Constituições Federal, Estadual e Estatuto da Criança e do Adolescente.

O PROERD serve como vacina no comportamento contra as drogas e a violência, abordando o modelo de educação afetiva, do estilo de vida saudável, criando condições para que a criança aprenda a lidar com sua ansiedade resistindo às pressões, elevando sua autoestima, e ainda, solidificando noções de cidadania e da convivência harmoniosa.

Para o prefeito Airton Garcia o intuito do programa é encorajar as crianças. “O PROERD amplia as alternativas das crianças e adolescentes para que evitem o uso de drogas e a prática da violência”, disse o prefeito parabenizando os formandos e agradecendo o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza, pelo convite.

Também participaram da formatura o deputado federal Lobbe Neto, os vereadores Marquinho Amaral e Rodson Magno, além professores, dirigentes de escolas, alunos e familiares.



Deixe seu Comentário