Home » São Carlos e Região » PREFEITURA ABRE PROPOSTA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REFORMA DE ECOPONTOS

PREFEITURA ABRE PROPOSTA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REFORMA DE ECOPONTOS

Os membros da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Carlos se reuniram na manhã desta quarta-feira (4), para recebimento e abertura dos envelopes de documentação e propostas apresentadas para a tomada de preços doprocesso licitatório, na modalidade concorrência pública, do tipo menor preço, para contratação de empresa para a realização da reforma dos ecopontos.

Apenas uma empresa apresentou os envelopes na forma prevista no Edital. Os envelopes recebidos foram rubricados e o envelope de habilitação do proponente com a documentação também devidamente rubricada.

Após análise realizada na documentação apresentada, os membros da Comissão Permanente de Licitação notaram, nos documentos relativos aos atestados de capacitação técnica apresentados pelo licitante, que eles não atendem totalmente ao disposto no item 05.01.06 do Edital.

A Comissão Permanente de Licitação encaminhará o processo para avaliação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ficando a sessão suspensa até a referida manifestação da pasta para posterior deliberação da Comissão sobre a habilitação ou não da empresa.

 O valor estimado é R$ 437.735,84 para a adequação dos 5 ecopontos localizados nos bairros: São Carlos VIII, Jardim Paulistano, Ipanema, São Carlos III e Jardim Medeiros.

Os ecopontos são espaços de uso gratuito, que organizam o descarte doméstico de entulhos e inservíveis em volumes de até 1 metro cúbico. Podem ser descartados restos de tijolos, telhas, cerâmicas, concreto em geral, areia, resto de tubulações, argamassa, sofás, fogões, geladeiras e resíduos recicláveis tais como papel, vidro e metal plástico, preferencialmente separados dos outros resíduos. Não são permitidos lixo comum, remédios vencidos, restos de alimentos, papel higiênico, lâmpadas fluorescentes, fraldas descartáveis, isopor, gesso, resíduos químicos, areia de fundição e animais mortos.

Troca de alambrados, aumento dos muros, instalação de novos portões, novas guaritas, troca do sistema de iluminação, colocação de novas baias e limpeza são itens previstos no edital.

A Prefeitura também pretende construir outros dois ecopontos em áreas que geram mais resíduos sólidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*