Home » São Carlos e Região » PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE ACESSIBILIDADE E ADEQUAÇÃO DO CEMEI JOSÉ MARRARA

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE ACESSIBILIDADE E ADEQUAÇÃO DO CEMEI JOSÉ MARRARA

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, entregou no último sábado (19), as obras de acessibilidade e adequação do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José Marrara, localizado no Jardim Bandeirantes.

O prefeito Airton Garcia, o secretário de Educação, Nino Mengatti e a diretora da escola, Priscila Helena Dovigo Oliveira, entregaram oficialmente as melhorias realizadas no local.

“Com a reforma e as adequações agora contamos com rampas de acessibilidade, o nosso corredor aumentou, ganhamos uma sala somente para trabalhar a parte sensorial, um lactário, além de reforma na cozinha. Temos 104 alunos de 0 a 3 anos e essas mudanças beneficiam todos, ou seja, alunos, professores e funcionários”, disse a diretora Priscila Helena Dovigo Oliveira agradecendo as equipes das secretarias de Educação e de Obras Públicas.

Nino Mengatti abriu a sua fala lembrando que essa é a 9ª obra entregue pela atual administração entre escolas reformadas e ampliadas. “Em pouco mais de 15 meses conseguimos fazer todas essas intervenções com recursos próprios e nessa semana também vamos entregar os uniformes de inverno e de verão para mais de 15 mil alunos da rede municipal ensino. Quando assumimos a pasta tinham mais de 2000 mil crianças em lista de espera. Hoje esse número caiu para 300, mesmo assim somente para a fase de 0 a 3 anos, porque para as fases 5 e 6 conseguimos gerar o déficit. Com a construção de novas escolas vamos zerar o déficit de vagas na educação infantil até 2019”, garantiu o secretário de Educação.

“Muitas vezes uma reforma é mais difícil que você fazer uma obra desde a fundação. Mas com a colaboração de toda a equipe da escola, das próprias crianças, conseguimos fazer as intervenções sem grandes transtornos”, disse Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas, pasta que desenvolve o projeto e fiscaliza as obras da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Airton Garcia só é possível fazer essas reformas e adequações nas escolas porque hoje o município investe 31% na área da educação. “Estamos reformando as escolas e construindo novas unidades. Essa semana assinei a homologação para a contratação de empresa para a construção de um CEMEI no Residencial Eduardo Abdelnur, portanto já serão mais 200 novas vagas. Também vou retornar a São Paulo para verificar o andamento dos projetos que entregamos para construção de unidades em outras regiões da cidade”, contou o prefeito.

Os vereadores João Muller e Moisés Lazzarine, as secretárias de Educação de Matão, Adriana Marangoni e de Itirapina, Mylene de Fátima Rodrigues Vieira, a diretora de Departamento Pedagógico Cilmara Seneme Ruy, o diretor de Departamento Administrativo e Financeiro Celso dos Santos, além de diretores e secretários de outras pastas prestigiaram a solenidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*