Home » São Carlos e Região » PREFEITURA FAZ HOMENAGEM A PARDINHO COM FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA RAIZ

PREFEITURA FAZ HOMENAGEM A PARDINHO COM FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA RAIZ

Estão abertas as inscrições para o “I Festival Pardinho de Sertaneja Raiz de São Carlos” – Edição 2019. O Festival é uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, em homenagem ao violeiro Pardinho (Antônio Henrique de Lima), nascido em São Carlos, em 14/08/1932 e visa divulgar, valorizar e fomentar a cultura e a música sertaneja raiz.

O “I Festival Pardinho de Sertaneja Raiz de São Carlos” é um festival de duplas interpretando canções sertanejas raiz inéditas e originais ou músicas consolidadas na cena sertaneja raiz e com a temática livre. O festival será constituído de uma categoria: “Dupla Sertaneja Raiz”. As músicas deverão ser apresentadas por duplas, com acompanhamento próprio ou de terceiros, sem a presença de “play back”, sequencial, ou similar, em todas as etapas.

Para a inscrição é necessário 1 um CD ou Pendrive com vídeo da dupla interpretando a música escolhida para participação no Festival, juntamente com os seguintes documentos: ficha de inscrição totalmente preenchida pelo responsável ou intérprete principal (disponível no Diário Oficial ou no CEMAC), 1 cópia da letra da canção, com o título da música e seus autores, e mencionado se a mesma é inédita ou não, 1 cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, PIS/NIT/PASEP). O representante da dupla deverá ter conta bancária.

Todo o material deve ser entregue pessoalmente ou via correio no CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura), na rua São Paulo, 745, Centro, das 8h às 17h. O regulamento do festival pode se consultado no link – http://bit.ly/2RCrI6z.

As inscrições acontecem até o dia 12 de julho e a grande final, com as 10 duplas finalista, será no dia 25 de agosto, no Teatro Municipal. Os 3 primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. Informações podem ser obtidas pessoalmente no CEMAC ou através do telefone (16) 3419-8997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*