Home » São Carlos e Região » PREFEITURA INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRÉDIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

PREFEITURA INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRÉDIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, assinou na última segunda-feira (19), a ordem de serviço para que a empresa vencedora do processo licitatório inicie as obras de ampliação e reforma da sede da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, localizada na rua Conde do Pinhal, no centro.

O contrato assinado totaliza R$ 334.216,40 e a obra consiste na ampliação da edificação, incluindo acessibilidade geral, construção de banheiros acessíveis, laboratório, sala de necropsia, almoxarifado e sala de bombas. Além disso, será realizada a troca de piso e revestimentos da cozinha e dos banheiros já existentes, bem como da sala de vacinas.  Também será feita a troca do madeiramento e das telhas da cobertura, incluindo membrana isolante térmica impermeabilizante. Todo o prédio receberá pintura nova interna e externa.

“Logo que assumi a Secretaria de Saúde, em janeiro de 2017, foi uma das primeiras demandas apresentadas. Aqui se concentra todo o trabalho de combate a dengue, chikungunyazika, febre amarela, de todas as arboviroses. Aqui também é realizado todo atendimento de doenças de notificação compulsória, por isso o local precisa ser melhor estruturado”, explica o secretário de Saúde, Caco Colenci.

De acordo com Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas, a previsão é 180 dias para a finalização dos trabalhos. “Fizemos um planejamento em 2017 e agora vamos iniciar as obras. Como é uma casa antiga vamos trabalhar, porém sem perder as características originais do imóvel”.

Para Kátia Spiller, chefe da Vigilância Epidemiológica, a melhoria não será somente para funcionários, mas também para o público que é atendido no prédio da VIGEP. “Temos duas médicas que atendem aqui aqueles casos de reação a vacinas, atendem pessoas que foram mordidas por cachorros, gatos, que tiveram contato com morcegos, portanto toda a indicação de sorologia é realizada por nós. A câmara fria que armazena vacinas para rede também fica aqui. Por isso essa reforma e ampliação são necessárias”, finaliza Spiller.

A Vigilância Epidemiológica está localizada na rua Conde do Pinhal, nº 2.161, no centro. O atendimento, das 7h às 17h, será normal durante as obras de ampliação e reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*