Home » São Carlos e Região » PREFEITURA MANTÉM ORIENTAÇÃO DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

PREFEITURA MANTÉM ORIENTAÇÃO DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Mesmo com o final da paralisação dos caminhoneiros, o prefeito Airton Garcia determinou nesta quarta-feira (31) que as secretarias, autarquias e fundações mantenham até a próxima semana, a economia de combustível.

“Estou muito satisfeito com a atuação da minha equipe. Com o empenho de todos, mantivemos os serviços municipais em funcionamento. A situação do país começa a se normalizar. Na sexta-feira (1º/6), faremos uma nova avaliação”, informou o prefeito Airton Garcia.

Desde o início da greve, o movimento foi avaliado diariamente. Serviços como a remoção externa de pacientes para fora do município e do tapa-buraco foram suspensos. As aulas nas escolas do município e o atendimento na saúde foram mantidos.

A frequência na coleta de lixo foi reduzida até que o abastecimento de combustível seja normalizado. O tratamento de água não será afetado no fim de semana, pois o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto tem estoque dos produtos até o final da próxima semana.

Por causa do feriado de Corpus Christi, na sexta-feira, dia 1º de junho, a Prefeitura de São Carlos decretou ponto facultativo, porém os serviços essenciais como segurança do patrimônio público e o velório funcionarão normalmente.

O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal poderão ser acionados por meio do 0800-771-0043. Já a Defesa Civil atenderá a população pelo telefone 199.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Prado e do Cidade Aracy atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo 192.

Os atendimentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos serão feitos pelo 0800-111064.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*