Home » São Carlos e Região » PREFEITURA RETIRA 10 CAMINHÕES DE ENTULHOS DO ZAVAGLIA

PREFEITURA RETIRA 10 CAMINHÕES DE ENTULHOS DO ZAVAGLIA

A Prefeitura de São Carlos realizou no último sábado (17), das 7h às 12h, no Residencial Zavaglia, o quinto mutirão de limpeza e de combate a Dengue. A ação faz parte do Programa Renova São Carlos.

No total foram retirados 10 caminhões de entulhos, 4 caminhões de inservíveis (sofás, colchões e móveis velhos), além 30 pneus que foram recolhidos das vias públicas.

A proposta do Mutirão é promover a limpeza das áreas, conscientizar a população sobre a importância da destinação de objetos e materiais descartados e mapear os pontos de descarte irregulares.

De acordo com Mariel Olmo o Mutirão sempre é realizado no fim de semana, porém se não é suficiente para o recolhimento de todos os entulhos, as equipes retornam durante a semana para finalizar o serviço. “Alguns bairros a demanda é maior, outros somente no fim de semana conseguimos remover todos os entulhos e inservíveis, porém muitos quando retornamos na segunda-feira já tem entulho jogado no mesmo lugar que limpamos no sábado, por isso pedimos a colaboração da população”, solicita o secretário de Serviços Públicos.

A equipe de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde também participou do Mutirão do Zavaglia e coordenou o recolhimento de inservíveis e de criadouros do mosquito Aedes aegypyi, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O mutirão conta com a participação de várias secretarias municipais, fundações e do SAAE, porém o trabalho principal é coordenado pelas secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.

A partir desta quarta-feira (21) o Mutirão começa a ser realizado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. A previsão é de que os trabalhos continuem até a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*