Home » São Carlos e Região » Prefeitura vai renovar contrato com professores temporários

Prefeitura vai renovar contrato com professores temporários

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informou que os contratos com professores temporários da rede municipal de ensino poderão ser renovados por mais um período, ou seja, até final do ano letivo.


Os contratos temporários são realizados a pedido da Secretaria de Educação e são semestrais. É regra no poder público chamar para esse emprego temporário pessoas que constam da lista de aprovados em concursos públicos, no caso específico, concurso para professores da rede municipal de ensino.


“Esse ano surgiu uma dúvida na renovação desse contrato uma vez que o concurso que esses profissionais prestaram expirou no dia 9 de abril, por isso foi necessário aguardar um parecer jurídico. Agora como sabemos que não existe nenhuma restrição legal, vamos iniciar a renovação. Já encaminhamos ofício para a Secretaria de Educação para sabermos quantos e quais contratos devem ser prorrogados”, explica Helena Antunes, secretária de Gestão de Pessoas.


A secretária ressaltou, ainda, que o processo seletivo para a contratação de professores temporários (Professor I, II e III – áreas de Educação Física e Matemática) continua normalmente. As inscrições para esse processo estão abertas até sexta-feira, dia 10 de maio, das 9h às 13h, na Seção de Recrutamento e Seleção de Servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas, na rua Episcopal, nº 1.575 – Piso Major José Inácio – no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*