Home » Esporte » São-carlense conquista o bicampeonato no Troféu Kim Mollo

São-carlense conquista o bicampeonato no Troféu Kim Mollo

Em uma prova eletrizante, decidida nos metros finais, a são-carlense Giovana de Paula Pegion conquistou o bicampeonato nos 100m borboleta na 25ª edição do Troféu Kim Mollo, realizado no último final de semana em Mococa.

As provas foram realizadas na piscina da A.E. Mocoquense e a jovem são-carlense que compete pela LCN/Aquário Fitness completou a prova com o tempo de 1m13s26 na categoria petiz 2. Ela ainda ficou com o 10º lugar nos 100m livre (1m09s03), 6º lugar nos 100m costas (1m18s61) e 4º no revezamento 4 x 50 metros livre. Sua companheira de equipe, Mirella Colloca Vaz foi a 11ª colocada nos 400m livre com o tempo de 5m28s72 e 4ª colocada no revezamento 4 x 50m livre.

O técnico Mitcho Bianchi foi ainda o técnico na seleção petiz (I e II) da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAO) e foi responsável por 24 atletas de ambas categorias durante os dois dias do torneio mais tradicional que reúne nadadores da base paulista.

SATISFEITO

Mitcho Bianchi após o encerramento da competição salientou que o trabalho foi concluído com êxito. Segundo ele o bicampeonato de Giovana ilustra a evolução das atividades realizadas ao longo dos últimos meses.

“Em 2017 ela ganhou a medalha de ouro na categoria petiz 1 e agora repetiu a dose na petiz 2 em uma prova extremamente difícil, bem concorrida. Mas estamos no caminho certo e a cada prova, Giovana deixa claro que é especialista nos 100m borboleta”, afirmou o treinador, salientando que a partir de agora as atenções se voltam para a Copa Sudeste e Campeonato Paulista, ambos para acontecer no primeiro semestre.

Com relação ao desempenho de Giovana e Mirella no Kim Mollo, Mitcho considera que o trabalho foi cumprido com perfeição, além do fato de acumular a responsabilidade de técnico da seleção petiz.

“Os tempos das nadadoras foram dentro do esperado e elas tiveram um bom desempenho. Quanto ao fato de ter estreado com técnico da seleção da 5ª Região, fomos elogiados pelos técnicos e delegados pela organização. Ficamos satisfeitos e queremos sempre trabalhar em prol da natação”, garantiu Mitcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*