Home » São Carlos e Região » SÃO CARLOS REALIZA CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS REGIONAIS

SÃO CARLOS REALIZA CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS REGIONAIS

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos 62º Jogos Regionais que serão realizados em São Carlos de 3 a 14 de julho, realizou nesta segunda-feira (25), no Hotel Nacional Inn, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Congresso Técnico da competição.

Com a participação de 40 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, inscritos nos Jogos, foram apresentados no Congresso Técnico regulamentos e instruções para a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral do evento esportivo.

Participaram da mesa principal do Congresso Técnico o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz, o técnico desportivo da SELJ e chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Francisco Pedro Regine Júnior, o assistente de chefia do Comitê Dirigente, Luiz Antonio Franchiosi, diretor de Esportes de Rendimento e chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Fabiano Lourenço, o diretor de Fomento ao Esporte, Marcos Amaro, Paulo Teixeira Gonzales, diretor da Regional de Esportes e Lazer de Araraquara, Gorete Silvani Cardoso, Inspetora Regional de Esportes e Lazer de São Carlos, Capitão PM Akamine, Comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e o diretor de Políticas Institucionais da Secretaria de Governo, Samir Gardini.

Segundo Edson Ferraz a expectativa é grande. “As nossas expectativas são com relação à estrutura do evento e também com o desempenho das nossas equipes. Apesar do atraso na assinatura do convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 450 mil, recursos usados para a compra de materiais de consumo e serviços para a realização dos Jogos Regionais, estamos preparados para receber quase 8 mil atletas. Entendemos a importância da competição, tanto que toda a nossa equipe está trabalhando para que até o dia 3 de julho tudo esteja preparado para que os Jogos ocorram sem transtornos. É um evento grande e que envolve muitas áreas, entre elas saúde e segurança”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos desejando boa a sorte para todas as delegações.

O chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais disse que São Carlos é uma cidade esportiva. “Temos plena confiança que vamos realizar um dos melhores jogos do estado de São Paulo. Aqui encontramos respaldo do prefeito Airton Garcia, do Edson Ferraz e de toda a equipe da Secretaria de Esportes. O nosso Comitê Dirigente é composto por 72 pessoas, porém sem ajuda do pessoal de São Carlos, que se dispôs trabalhar, de fazer e fazer bem feito, seria impossível montar uma estrutura como essa”, garantiu Francisco Pedro Regine Júnior.

De acordo com Fabiano Lourenço, chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, cada detalhe está sendo trabalhado para que as 40 delegações sejam bem atendidas durante a estádia em São Carlos. “Trabalhamos para atender bem na questão dos alojamentos, atender bem com praças esportivas adequadas e com segurança. Desde novembro do ano passado estamos trabalhando para que tudo transcorra sem intercorrência. Tudo foi pensado, inclusive nenhuma disputa deve acontecer no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol que disputa a Copa da Rússia”.

Para Carlos Alberto Felipe Soares, chefe da delegação de Piracicaba, a maior dos Jogos Regionais, com 540 pessoas entre atletas e comissão técnica, São Carlos tem infraestrutura para receber a competição. “Parabenizo São Carlos por estar organizando esse grande evento. Vamos disputar em todas as modalidades e com o número máximo de atletas”.

Durante o Congresso Técnico foi distribuído material impresso (pasta e folder) com os locais das competições, a programação inicial, o endereço dos alojamentos por cidade e com a relação de telefones úteis como da Guarda Municipal, SAMU, Santa Casa, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), entre outros. A Polícia Militar também distribui material com dicas de segurança.

Os 62º Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Confira a programação completa no site dos Jogos Regionais 2018 no http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*