Home » Esporte » SÃO CARLOS RECEBE 3ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE ROLLERSKI

SÃO CARLOS RECEBE 3ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE ROLLERSKI

A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski ocorre de 12 a 16 de outubro, em São Carlos, no Parque Eco Esportivo Damha, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Valendo pontos no ranking internacional de Ski Cross Country da Federação Internacional de Ski – FIS, o circuito conta com a presença de mais de 60 atletas nesta edição.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), vale ressaltar o caráter internacional e competitivo desta etapa. A competição conta com a presença de importantes nomes do esporte, entre eles o atleta olímpico Victor Santos; e os paralímpicos Cristian Ribera e Aline Rocha. Além dos conhecidos nomes brasileiros, a etapa recebe também atletas do Chile e da Argentina.

 “A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski será a maior e mais disputada do ano, com a participação de atletas olímpicos do Brasil, Argentina e Chile, que estarão aqui se preparando para a temporada de inverno na Europa e prometem grandes disputas”, explica Leandro Ribela, coordenador da modalidade e chefe da competição.

Circuito Brasileiro de Para Rollerski – Nesta etapa, a competição de Para Rollerski apresenta um desafio considerável: a prova de distance terá o dobro da distância da última e vale como uma das seletivas para a vaga na equipe que irá para a Copa do Mundo de Vuokatti, na Finlândia, no mês de dezembro.“As disputas serão ainda mais acirradas, com a maior maturidade daqueles atletas que haviam começado nos núcleos de iniciação e estrearam na última etapa de julho”, explica Ribela.

Vivência aberta de Rollerski – Como parte da programação do Circuito, ocorre a Vivência aberta de Rollerski, a partir das 14h do dia 12 de outubro no Parque Eco Esportivo Damha. Uma forma de aproximar a modalidade do público geral, principalmente dos moradores da região, a ação será uma espécie de treino e primeiro contato com o Rollerski.

A modalidade, ainda pouco conhecida entre os brasileiros, é, basicamente, o ski com rodinhas. Adaptado para treinamento no asfalto, ele simula o Ski Cross Country e vem despertando o interesse de muita gente pela sua complexidade e benefícios. “Queremos aproximar o público da modalidade, oferecendo uma vivência a todos aqueles que queiram experimentar o Rollerski. Convidamos a todos para se divertir conosco no dia 12. Crianças a partir de 6 anos e adultos podem participar”, convida Ribela.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://conteudo.cbdn.org.br/circuito-brasileiro-de-rollerski-vivencia-etapa-iii

Cronograma Geral

12 de outubro

·        14h – Vivência Aberta de Rollerski

13 de outubro

·        10h – Mass Start Masculino FIS/Feminino FIS

·        16h – Rollerski Cross Sub19/Sub16

14 de outubro

·        09h30 – Sprint Olímpico(FIS)/Paralímpico/Sub19/Sub16

·        15h – 4 km F para amadores

15 de outubro

·        09h – Distance Paralímpico/Sub19/Sub16

·        11h – Prólogo Masculino FIS/Feminino FIS

16 de outubro

·        10h – Perseguição Clássica Masculino FIS/Feminino FIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*