Home » São Carlos e Região » São Carlos recebe nova viatura para o Corpo de Bombeiros

São Carlos recebe nova viatura para o Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Carlos recebeu nesta sexta-feira (10/5) uma nova viatura de resgate. O veículo foi repassado pelo Governo do Estado de São Paulo para modernizar a frota e reforçar o sistema.


Em solenidade realizada no Paço Municipal o Capitão Rangel Moreira Gregório, comandante do Corpo de Bombeiros, acompanhado do Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias, comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar (38º BPM/I), apresentou o novo veículo ao prefeito Airton Garcia, a primeira-dama Rosária Mazzini e aos secretários de Segurança Pública, Samir Gardini e de Saúde, Marcos Palermo.


“A nova viatura do Governo do Estado é uma contrapartida ao apoio que recebemos da Prefeitura que por meio da Secretaria de Segurança Pública atende a maioria das nossas demandas. É um veículo equipado para utilização em ocorrências mais graves, ocorrências de salvamento como aquelas que envolvem vítimas presas nas ferragens. O nosso trabalho nesse sentido é realizado em parceria com o SAMU, passamos pela regulação médica do sistema e atuamos integrados”, explicou o Capitão Gregório.
Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, disse que o Estado enviou a nova unidade de resgate em contrapartida ao chassi para um caminhão auto bomba adquirido pela Prefeitura no valor de R$ 500 mil. “O Corpo de Bombeiros tem um convênio com o município que é o responsável pela alimentação dos bombeiros e pela manutenção das viaturas, além da aquisição de equipamentos. Ano a ano procuramos aumentar o investimento no Corpo de Bombeiros em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido”.


Segundo a médica e primeira-dama Rosária Mazzini, “o trabalho do Corpo de Bombeiros na área da saúde é muito importante para o salvamento de vidas. Os bombeiros são profissionais altamente capacitados para as mais diversas ocorrências”.


“As pessoas que precisam de ajuda numa emergência merecem ser atendidas com rapidez e eficiência. Acredito que esse carro novinho e todo equipado ajudará muito no trabalho dos bombeiros e do SAMU em nossa cidade”, comentou o prefeito Airton Garcia.


O Corpo de Bombeiros de São Carlos atende no total 10 municípios da região central, uma população estimada de 500 mil habitantes.
Também participaram da solenidade o Comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, os secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Glaziela Solfa Marques (Cidadania e Assistência Social) e os vereadores Daniel Lima, Rodson Magno e Moisés Lazarine, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*