Home » São Carlos e Região » SÃO CARLOS VAI SEDIAR 2ª EDIÇÃO DO CONEXIDADES

SÃO CARLOS VAI SEDIAR 2ª EDIÇÃO DO CONEXIDADES

São Carlos vai sediar na segunda quinzena de maio de 2019, o II Conexidades. O Fórum será promovido pela União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Parlamento Regional Central e Câmara Municipal de São Carlos.

Uma oportunidade importante de conhecer as ações e as iniciativas mais inovadoras dos municípios; apresentação de iniciativas de sucesso; debates e bate-papos com convidados especiais; rodada de negócios com representantes do Poder Público e entidades públicas e privadas. Temas como Segurança Pública, Saúde, Meio Ambiente, Resíduos Sólidos, Educação, Sustentabilidade, Tecnologia nos Municípios, Mobilidade Urbana, Turismo, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública devem nortear o evento.

A informação de que São Carlos sediará o II Conexidades foi confirmada durante visita do presidente da UVESP, Sebastião Misiara e da secretária geral da UVESP, Silvia Melo, ao prefeito Airton Garcia e ao secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, na tarde da última terça-feira (30).

Participam do II Conexidades entidades e órgãos representativos das esferas público e privadas como a UVESP, Associação dos Municípios, Controladoria Geral da União, Siconv, Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado de São Paulo e da União, ministros, senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários estaduais e municipais, entre outras instituições.

Como ex-presidente do Parlamento Regional da UVESP, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, participou da 1ª edição do Conexidades realizada na cidade de Ubatuba/SP, em apoio à organização e pleiteou junto a UVESP que a 2ª edição do Conexidades fosse realizada em São Carlos em 2019.

“Hoje contamos de forma bastante atuante com os vereadores Rodson Magno, Roselei Françoso e Cidinha do Oncológico que atuam junto ao Parlamento da Região Central do Estado (São Carlos e Araraquara). Um dia feliz para a nossa cidade ao saber que foi atendida nossa solicitação de sediar em São Carlos o Conexidades 2019. Um evento de trabalho, de qualificação, de formação, de debates dos principais temas que serão de interesse público e coletivo nos municípios. Estamos numa região central que facilitará o acesso de todos os municípios do Estado de São Paulo e demais municípios de outros estados também”, destacou Bragatto.

Silvia Melo, secretaria geral da UVESP lembra que será mais um grande evento. “Vamos abordar entre importantes temas a tecnologia e inovação para os municípios. Agradecemos ao prefeito Airton Garcia que tão gentilmente abre a sua cidade para nos receber e o trabalho incansável do secretário Walcinyr Bragatto para ter o Conexidades em São Carlos”, disse.

Bragatto destacou também que a SMTER tem trabalhado no crescimento do setor de Turismo com a viabilização do funcionamento regular do Conselho Municipal de Turismo e a apresentação do Plano Diretor de Turismo no próximo dia 13 de novembro, que será submetido à apreciação dos vereadores.

“Em seguida, acompanharemos, na Assembleia Legislativa em São Paulo, a votação da Lei considerando São Carlos como Município de Interesse Turístico (MIT). Tudo isso gera emprego e mais recursos para a nossa cidade e o Conexidades vem dar a abertura de um novo tempo, o da realização de mais eventos, congressos e outras realizações que vão dar um desenvolvimento importante para São Carlos”, finalizou Bragatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*