Home » São Carlos e Região » SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO CARLOS PARTICIPA DO FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO CARLOS PARTICIPA DO FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, Profº Drº José Galizia Tundisi, participa em Brasília, do Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema organizado pelo Conselho Municipal da Água, uma organização internacional que reúne interessados no assunto e tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra.

Nesta terça-feira (20), José Galizia Tundisi participou, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do painel de discussão com o tema “Papel da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Desafios Globais da Água”, evento que reuniu também pesquisadores de vários países. Na sequência o secretário de São Carlos foi recebido no espaço São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin que coordenou o debate sobre recursos hídricos no estado.

Nesta quarta-feira (21), José Galizia Tundisi, coordenará uma sessão especial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Academia de Ciências das Américas e Academia Brasileira de Ciências com o tema “Águas Urbanas: Desafios e Perspectivas”.

O Fórum Mundial da Água terá mais de 200 debates e sessões sobre diversos temas relacionados à água até o dia 23 de março, quando acontece o encerramento do evento.

 O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil recebe a 8ª edição do Fórum. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*