Home » São Carlos e Região » SERVIDORES DO SAAE SÃO CAPACITADOS PARA ATENDER SURDOS

SERVIDORES DO SAAE SÃO CAPACITADOS PARA ATENDER SURDOS

Quatorze servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) finalizaram o curso de Comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida visa qualificar a comunicação entre servidores e surdos.

A formação teve duração de 60 horas e os servidores aprenderam o básico para a comunicação e atendimento aos surdos. No último dia de aula, o secretário da José Paulo Gomes fez uma explanação sobre o atendimento aos deficientes.

“A formação dos servidores públicos municipais para o acolhimento adequado de pessoas com deficiência auditiva é importante porque tornam as secretarias e autarquias independentes no quesito de atendimento dessas pessoas. Também otimiza o trabalho da Secretaria da Pessoa com Deficiência principalmente com o interprete de libras”, explicou o secretário José Paulo Gomes, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência tem realizado diversas ações para ampliar a inclusão de pessoas com deficiência em São Carlos. Informações podem se obtidas na secretaria, na rua Itália, 756, na Vila Prado. Quem não tem condições de ir até lá, também pode enviar e-mail para pcd@saocarlos.sp.gov.br ou ligar para o telefone (16) 3306-8523.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*