Home » São Carlos e Região » Uber cadastra motoristas interessados em atuar na cidade de São Carlos

Uber cadastra motoristas interessados em atuar na cidade de São Carlos

A Uber abriu nesta terça-feira (6) o cadastro de motoristas interessados em dirigir em São Carlos (SP) como parceiro do aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo site, mas ainda não há previsão do início das atividades. Uma lei aprovada em 2016 proíbe a Uber na cidade.

A Uber disse que ainda não tem prazo para começar a operar na cidade, apesar de abrir o cadastramento. Os interessados podem dirigir carros próprios, de terceiros ou alugados e pode escolher os horários que quer operar.

No estado de São Paulo, a Uber já opera em 14 cidades. São Carlos é a primeira da região a ter o cadastro liberado pela empresa.

Exigências

Para se cadastrar é preciso entrar no site do aplicativo. É necessário ter CNH com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Para conseguir essa observação basta procurar o posto do Detran.

Os veículos que irão rodar têm que ser fabricado a partir de 2008, com quatro portas e ar condicionado. O carro pode ser alugado diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1,3 mil por mês.

A Uber oferece tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem, suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro APP, durante as viagens, para acidentes pessoais, além de verificações de informações pessoais dos clientes, como cartão de crédito ou débito e CPF.

A Uber registra os dados de GPS de todas as viagens, ou seja, não existem viagens anônimas e o motorista avalia o usuário após cada viagem.



Deixe seu Comentário