Home » São Carlos e Região » Venda de artesanatos no Balcão da Cidadania será revertida para Acorde

Venda de artesanatos no Balcão da Cidadania será revertida para Acorde

O Balcão da Cidadania recebe um grupo de artesãos de São Carlos, até o dia 3 de dezembro, para a divulgação e comercialização de diversos produtos em prol da Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde). Neste ano, o projeto do Iguatemi São Carlos já cedeu espaço para mais de 20 instituições.

No local, os voluntários vendem artesanatos nas técnicas de crochê, patchcolagem e patchwork, sabonetes artesanais, bonecas de pano, camisetas pintadas pelas crianças atendidas pela ONG, entre outros produtos produzidos manualmente. Ótimas opções de lembrancinhas de Natal, as peças têm valor entre R$ 5 e R$ 150 e parte do valor arrecadado será convertido para a manutenção diária dos trabalhos oferecidos à população.

Criada por um grupo de mulheres em 1988, em São Carlos, a Acorde surgiu para instaurar ações de melhoria no desenvolvimento, educação e qualidade de vida de crianças com algum tipo de necessidade especial. Hoje, a instituição atende cerca de 30 alunos – entre crianças, adolescentes e adultos – para promover a orientação e habilitação dessas pessoas no meio social e profissional.

 

Entre os serviços que a Acorde oferece para a comunidade está o atendimento especializado em deficiência mental e sensorial às crianças com Síndrome de Down e autismo. A ONG conta com uma pedagoga especial, educadora física, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo.

 

Os clientes que quiserem contribuir com o trabalho da ONG podem também entrar em contato pelo telefone (16) 3372-2548, pela página do Facebook www.facebook.com/acorde.entidade, pelo site www.acordesc.org.brou se dirigir até a sede, na Rua Victorio Bonucci, 1385, no Jardim Tangará.

 

Balcão da Cidadania

 

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

 

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

 

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

 

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança.

 

O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

 

Serviço

Balcão da Cidadania – Acorde

Data: até 3 de dezembro

Horário: diariamente das 14 às 20 horas.



Deixe seu Comentário