Home » São Carlos e Região » “VIDA SELVAGEM EM FOCO” JÁ TEM FOTOS PREMIADAS

“VIDA SELVAGEM EM FOCO” JÁ TEM FOTOS PREMIADAS

Aconteceu na tarde da quarta-feira (9), no Parque Ecológico de São Carlos, a escolha das melhores fotos do II Concurso de Fotografias “Vida Selvagem em Foco”. O Concurso contou com a participação de 35 fotógrafos e 102 fotos.

Três fotos foram selecionadas e, como prevê o regulamento, os originais (negativo, diapositivos e arquivo digital) serão solicitados para a checagem. “Vamos verificar a autenticidade das fotos selecionadas a partir dos arquivos originais. A divulgação dos vencedores será durante a abertura da exposição, no dia 22 de maio”, contou Samanta Campos da Silva, coordenadora do concurso e assistente administrativa do Parque.

Nos registros, macaco prego, macaco aranha, onça pintada, lontra, urso de óculos, cervos do pantanal, guanaco, condor andino, saguis, tucanos e vários pássaros. “Sabemos que algumas imagens foram feitas com máquinas amadoras, mas todas elas com boa qualidade. Para a escolha, levamos em consideração as espécies e a dificuldade para registrá-los. A escolha foi difícil”, contou Daniel Alexandre da Silva, fotógrafo de natureza e metalúrgico.

Uma foto de cada participante fará parte da exposição. “Como recebemos muitas fotos, a maioria dos fotógrafos encaminhou mais de uma foto, a exposição contemplará imagens de todos os participantes. Queremos assim incentivar cada vez mais a busca por registros fotográficos de animais, principalmente, no Parque Ecológico”, afirmou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Para quem quer se aventurar na fotografia de natureza, o fotógrafo dá algumas orientações. “Os melhores horários para fotografar animais são durante a manhã e no final do dia. O equipamento é importante, mas a paciência é o fato determinante para uma boa foto. Só assim será possível fazer detalhes que vão dar vida a foto”, afirmou o fotógrafo Daniel Alexandre da Silva.

O II Concurso de Fotografia “Vida Selvagem em Foco” é realizado pelo Parque Ecológico de São Carlos em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos – SAPESC, com apoio da Alcon e EPTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*