Home » Esporte » Visita surpresa coloca frente a frente Meneghelli e Nenê Hilário

Visita surpresa coloca frente a frente Meneghelli e Nenê Hilário

Treinador que descobriu o jogador brasileiro foi até a cidade americana para levar momentos de carinho e incentivo

Durante cinco dias, Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior e Nenê Hilário mantiveram contato em terras americanas. Mais precisamente em Houston onde o jogador são-carlense atua profissionalmente e defende o Houston Rockets, nos play-offs da NBA.

A visita surpresa foi arquitetada semanas antes em São Carlos e teve origem após a visita do astronauta americano Chris Cassidy, de sua esposa Peg, do seu irmão Jeff e do amigo Oswaldo Stella, que já foi companheiro de classe de Meneghelli e praticante de basquete.

Chris esteve em São Carlos no dia 9 de abril e participou de uma palestra na USP. No mesmo dia fez uma visita a Escola de Basquete, onde conheceu Meneghelli e se surpreendeu por ele ser o primeiro técnico de Nenê Hilário.

No mesmo dia, Meneghelli foi convidado por Chris para ir até Houston. “Eles correram atrás da parte burocrática e financeira. Além da estadia. Fui um convidado de honra”, disse o emocionado Meneghelli.

Toda a documentação necessária pronta, Meneghelli embarcou para Houston no dia 26 de abril e ficou até o dia 2 de maio. “Fiquei na casa de Chris e tive o privilégio de assistir o primeiro jogo do play-off final da NBA onde o Houston Rockets venceu o Utah Jazz. Antes disso fui até a casa de Nenê e fiz uma visita surpresa. Ele não acreditava que era eu. A ficha dele demorou a cair. Foram momentos emocionantes”, garantiu Meneghelli.

PARA FICAR NA MEMÓRIA

Durante sua estadia em Houston, Meneghelli afirmou que participou de jantares, visitou pontos turísticos, conheceu a Nasa e o Toyota Center, onde o Rockets manda seus jogos. “Lá o Nenê apresentou desde o faxineiro até o mais alto diretor. Relembrou suas raízes, não escondeu nada e dizia que eu fui seu primeiro técnico e me chamava sempre de paizão. Momentos que foram eternizados”, afirmou Meneghelli.

Segundo o técnico são-carlense sua visita foi para levar incentivo e carinho para Nenê que busca motivação para as finais da NBA. “Ele está há 16 anos jogando basquete profissional nos EUA. Acredito que ele sonha com um anel”, ao se referir ao título máximo do principal campeonato de basquete do mundo.

Por outro lado, Meneghelli fez questão de dizer que ficou emocionado durante cinco dias consecutivos nos EUA. “Houston é uma cidade organizada e limpa, um ginásio espetacular, pessoas profissionais. Estou impressionado com a disciplina e do povo americano que é feliz e simpático. Estou envaidecido por ter sido tratado com muito respeito e dignidade pelo Chris, pela Peg, pelo Jeff e pelo Oswaldo. Além de um carinho especial pelo Nenê. Estou realizado”, finalizou Meneghelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*