Home » São Carlos e Região » VOTE! Abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos

VOTE! Abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos

Necessidade ou não da abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos A Câmara Municipal de São Carlos solicita a opinião da população em geral sobre a necessidade ou não da abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos.

Descrição

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos apresentou no dia 30 de maio de 2018, às entidades representativas do comércio varejista, um projeto obras na região central da cidade que inclui, entre outros procedimentos, transformar o calçadão da rua General Osório (região central) em um boulevard, com a abertura do local para a passagem de veículos.
O projeto prevê também a realização de obras na região do Mercado Municipal e necessita ser avaliado pela sociedade, a fim de que sejam considerados quais impactos benéficos ou não benéficos trará à população; se promoverá a segurança dos pedestres, melhorias nas transações econômicas envolvendo comércio e prestação de serviços e demais aspectos.
Diante de um assunto de elevado interesse de toda a sociedade, o Legislativo são-carlense busca colher contribuições da comunidade em geral, para orientar suas ações com referência a este tema.

A seu ver, é necessária a abertura do calçadão da rua General Osório para a passagem de veículos?

A FAVOR OU CONTRA

Apresente sua opinião.
Abaixo são apresentadas considerações sobre o assunto, de forma a
servir de base para seu comentário.

A FAVOR
A construção de um boulevard proporciona o uso racional do espaço, eliminando a ociosidade e proporcionando maior visibilidade das lojas, além de melhoria no trânsito, maior segurança e realização de atividades noturnas. O projeto representa a oportunidade de revitalização da rua General Osório, de reforma das instalações, substituição de postes por fiação subterrânea e promover a melhoria da iluminação.A região central de São Carlos necessita de obras de modernização e valorização,
bem como de melhorias no trânsito, atualmente congestionado. Trata-se do espaço urbano de maior circulação de pessoas que acessam aquela área de ônibus, carro ou de motocicleta. A implantação do projeto é, portanto, viável e necessária para estimular o desenvolvimento da cidade.

CONTRA
A realização do projeto que inclui a abertura do calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos é uma medida inútil e que implicará no desperdício de recursos públicos. A cidade tem prioridades maiores e problemas graves que precisam ser resolvidos. Revitalizar toda a área central nada tem a ver com colocar São Carlos na contramão da tendência de cidades contemporâneas, da dimensão humana, dos espaços do cidadão.A simples reabertura da rua não traz benefícios para os comerciantes e muito menos para a população. Muito mais viável seria estudar uma parceria do poder público com o comércio varejista para implementar naquele espaço medidas de recuperação do paisagismo e a realização de eventos culturais. Revitalizar consiste em conferir mais vitalidade e movimento e isto se faz, também, com um sistema de transporte eficiente e medidas concretas para a melhoria das condições urbanas do centro de São Carlos.

VOTAR

 

12 comentários

  1. Sou contra,acredito q a cidade tem necessidades maiores!como buracos,saúde etc

  2. Erro de Comunicação com o Servidor. Não dá pra votar.

  3. Se for fazer uma pesquisa, faça algo que funcione, não tem como votar, da erro de comunicação, Várzea, amadorismo, melhore!

  4. Se funcionasse votaria contra.

  5. Sou contra general Osório é lugar de pedestres transitar e fazer compras e não pra carros

  6. Sou contra. Melhor pensar em cuidar . tampando buracos abrindo hospitais fechado enfim tira nossa cidade do abandono.

  7. A FAVOR . É um projeto que está á tempo sendo estudado . Boulevard é um sistema que permite REURBANIZAR o centro de São Carlos , uma vez que a Rua General Osório , está totalmente esquecida ! Foram várias reuniões , na ACISC para tal decisão ser tomada e aprovada .

    • Não tem nada esquecido, quem não conhece e passa sempre por essa rua. Tanta coisa pra fazer vão mexer no que já ta bom. Se essa rua abrir perde a caracteristica antiga do centro. Essa unica rua que da pra andar sussegado sem as merda do carros.

  8. Contra, gastar muito dinheiro pra abrir uma rua ? Fala sério pq não usam esse dinheiro pra algo NECESSÁRIO e não pra uma coisa inútil ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*