Coronavírus: 2 óbitos e 183 casos são descartados por exames em São Carlos 🙏

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (19/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos continua neste momento com 10 casos positivos, 2 mortes confirmadas e outras 6 suspeitas em investigação. 183 casos suspeitos já foram descartados, sendo que 10 exames negativos foram liberados hoje pelo Instituto Adolfo Lutz, entre eles de duas pessoas que já morreram, uma de São Carlos e outra de município da região, mas que ficou internada em hospital aqui da cidade.
Um óbito suspeito ocorrido neste sábado (18/04), de uma mulher de 63 anos, não foi computado para São Carlos, já que ela residia em outro município.

Estão internadas neste momento 17 pessoas, sendo 11 adultos (enfermaria), 1 criança (enfermaria), 4 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança na UTI.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.375 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.118 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 257 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *