Coronavírus: Sobe para 192 o número de casos descartados em São Carlos

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (21/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos continua neste momento com 10 casos positivos, 2 mortes confirmadas e outras 6 suspeitas em investigação. 192 casos suspeitos já foram descartados, já que nesta terça o Instituto Adolfo Lutz (IAL) liberou 8 resultados negativos para COVID-19.


Nesta terça-feira (21/04) foi confirmado um resultado positivo de um homem de 32 anos, internado desde 17 de abril. Como o exame foi feito em laboratório não credenciado, a contraprova foi enviada para o IAL, portanto esse caso ainda não está contabilizado.

Estão internadas neste momento 23 pessoas, sendo 15 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria) e 4 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em UTI Pediátrica não temos neste momento nenhuma criança internada. Um adulto de outro município está internado na enfermaria de hospital de São Carlos.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.429 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.179 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 250 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *