Dia do Brincar lota Parque do Bicão em São Carlos

O Dia do Brincar, instituído pela Lei de autoria do vereador Marquinho Amaral, reuniu no último sábado de maio (28), milhares de crianças, adolescentes e adultos no Parque do Bicão (Parque Veraldo Sbampato).

O evento foi realizado pela Prefeitura de São Carlos, com apoio da Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), das 9h às 13h, com muitos serviços, brincadeiras, atrações e cuidado com a saúde.

O local foi todo preparado para receber o público com reforço de pontos de água, banheiros e toda infraestrutura para a realização das atividades. Nesta quarta edição o tema foi “Brincar faz a gente abraçar a diferença”.

Para o prefeito Airton Garcia que fez questão de acompanhar o Dia do Brincar, mais eventos como esse devem ser realizados. “É um alegria estar aqui e ver esse local lotado de crianças se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo através das brincadeiras. A Prefeitura não vai medir esforços para proporcionar mais dias como esse”, garantiu o prefeito de São Carlos.

O vereador Marquinho Amaral, autor da Lei 18.098/2017 que instituiu o Dia do Brincar, agradeceu as equipes da Prefeitura pela organização do evento. “O Dia do Brincar foi um sucesso. Agradeço a secretária de Educação, Wanda Hoffmann, que, com uma equipe coesa e com apoio de outras secretarias, organizou uma festa especial. O evento é importante para desenvolver e resgatar brincadeiras que as crianças não têm mais contato no dia a dia e desenvolver a parte intelectual, física e mental”, afirmou o vereador.

“Em primeiro lugar quero fazer um agradecimento ao prefeito Airton Garcia por promover o Dia do Brincar para as crianças e para os adolescentes, também agradecer ao vereador Marquinho Amaral que foi o autor da lei municipal, e ainda fazer um agradecimento a Lucinha Garcia que nos apoiou muito na realização do evento, e não posso deixar de agradecer a todos os secretários municipais, a todos os colaboradores, além de todos os parceiros que ajudaram e nos auxiliaram para que o Dia do Brincar pudesse ser um sucesso porque ter a presença das famílias e das crianças são-carlenses no Parque do Bicão foi especial, ver tantas crianças se divertindo, brincando, aproveitando o dia com as atividades que pudemos proporcionar, e sempre é bom lembrar que a Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para organizar tudo com sua equipe técnica que trabalhou muito para acertar todos os detalhes e para que a festa fosse um sucesso”, afirmou a professora Wanda Hoffmann, secretária Municipal de Educação.

Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade, disse que os parceiros da instituição ajudaram na realização do Dia do Brincar. “Os parceiros dos nossos eventos foram chamados e todos participaram com serviços para as crianças e adultos”.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde com apoio dos Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, vacinou adultos contra a COVID-19 e a Influenza. Foram aplicadas 94 doses da vacina contra a COVID-19 e 140 contra gripe.

Já a equipe de combate às endemias fez um trabalho educativo com as crianças sobre como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zica e febre amarela. As pessoas também puderam aferir a pressão arterial.

Várias atrações culturais foram apresentadas no teatro de arena do Parque do Bicão como do Projeto CEMEAR, Doce Flautistas, TPK e contação de histórias com os profissionais do SIBI. A banda marcial da APAE fez uma apresentação especial.

Também participam do Dia Municipal do Brincar o SENAC, SEBRAE, SESC, SAAE, secretárias do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Infância e Juventude, Trabalho, Emprego e Renda (Economia Solidária – Casa do Trabalhador), Comunicação, Transporte e Trânsito (agentes de trânsito), Esportes e Cultura (CEMAC), Saúde, Serviços Públicos, Conselho Tutelar, Escoteiros e Tiro de Guerra. Entidades como Nave Sal da Terra, Multisport, Capoterapia (Mestre Taroba) e Espaço Salesianos “Dom Luciano Mendes de Almeida”, bem como o Instituto Mix, Kombalada e a Comissão Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros.

Participaram do evento o presidente da Câmara, Roselei Françoso e os vereadores Rodson Magno, Robertinho Mori, Lucão Fernandes, Bira, André Rebello, Bruno Zancheta, Elton Carvalho e professora Neusa.

Confira a notícia original Dia do Brincar lota Parque do Bicão em São CarlosEm São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *