Em menos de duas horas SAMU reverte duas Paradas Cardiorrespiratória em São Carlos

Na manhã desta quinta-feira (28), duas paradas cardiorrespiratórias (PCRs), foram revertidas dentro de um prazo de menos de duas horas, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Carlos.

Em torno das 13h40, uma ocorrência de um homem de 53 anos passando mal no interior de um ônibus do transporte coletivo da cidade, foi repassada ao Centro de Controle Operacional (CCO). Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi rapidamente designada para o socorro ao paciente, chegando ao local dos fatos, os socorristas constataram que o quadro clínico do rapaz se tratava de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), onde rapidamente foram iniciados os procedimentos e manobras necessários, e o mesmo teve seu quadro revertido, e depois de ser estabilizado foi encaminhado a Santa Casa de São Carlos.

O outro caso, aconteceu por volta das 15h20, uma Unidade de Suporte Básico (USB), foi empenhada para o atendimento de uma ocorrência, na qual um homem de 32 anos, estaria passando mal no interior de um bar, localizado no bairro Santa Felícia, onde durante os primeiros atendimentos constatou-se o quadro de Parada Cardiorrespiratória (PCR), e solicitaram pelo apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA). Foi iniciado então os protocolos de reanimação cardiorrespiratória (RCP), e obtiveram sucesso em reverter o caso. Após, o rapaz estabilizado, o mesmo foi encaminhado à mesma unidade hospitalar para os devidos atendimentos médicos e cuidados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de urgência e emergência em atendimentos pré-hospitalares.

Parabéns a toda equipe do SAMU por sua dedicação total para com a população da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.