Fazenda demonstrou cumprimento de metas do 3º quadrimestre de 2018 em audiência

E m audiência pública presidida pelo vereador João Muller (MDB), secretário da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, na sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Fazenda promoveu a demonstração e avaliação do cumprimento das metas orçamentárias e patrimoniais referentes ao 3º quadrimestre do exercício de 2018. A audiência cumpre o disposto no artigo 9º da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).


Na oportunidade, o secretário municipal Mário Antunes e o diretor Marco Fábio Monteiro de Barros (Departamento Financeiro) se pronunciaram na tribuna da Câmara apresentando os números da execução orçamentária, comparando com os de 2017.


Durante sua fala, Antunes demonstrou que a Prefeitura está com as contas equilibradas e que em 2018 houve um aumento de 2,7% da receita em comparação com 2017, mas reforçou a necessidade de buscar recursos externos para a realização de investimentos maiores na cidade. Ele também destacou que a porcentagem de despesa com pessoal em relação ao orçamento (50,14%) está abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto requer prudência devido à necessidade de futuras contratações médicos e funcionários da área de Educação.


Na próxima quarta-feira, 27, às 15 horas na Sala das Sessões da Câmara Municipal, é a vez da Secretaria Municipal de Saúde demonstrar o cumprimento de metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2018 em audiência aberta ao público.


As audiências públicas no Legislativo são eventos abertos à população em geral e têm transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET canal 8) e pelo Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.