FORÇA TAREFA REALIZA OPERAÇÃO NOTURNA EM BARES E RESTAURANTES

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Força Tarefa, formada por representantes da Guarda Municipal, do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Procon e da Policia Militar, realizou na noite desta quarta-feira (03/06) e madrugada de quinta-feira (04/06) uma operação para verificar o cumprimento do Decreto 222/2020 que dispõe sobre a adoção, no âmbito da atividade comercial, de medidas temporárias de prevenção a disseminação do novo coronavírus (COVID 19).

Durante a operação foram realizadas saturações em quase todas as vias principais da região central, Vila Prado e do bairro Santa Felícia. 43 estabelecimentos foram vistoriados e dois notificados.

Os proprietários foram orientados quantos as regras e medidas sanitárias para o funcionamento dos estabelecimentos. Outras 57 pessoas foram abordadas, sendo que 12 estavam sem máscaras e foram orientadas a usar o equipamento individual de proteção.

O decreto estabelece que bares, restaurantes e similares somente podem realizar o atendimento presencial ao ar livre, com capacidade 40% limitada e por 6h diárias.
As normas sanitárias são as mesmas dos demais segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; e se tiver fila externa para a entrada no estabelecimento, o distanciamento deve ser de 2 metros entre as pessoas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, as operações serão realizadas constantemente. “Estamos orientando os proprietários, no máximo notificando, porém se tivermos reincidência, podemos aplicar a multa. Pedimos a colaboração de todos para que esse atendimento possa continuar, sempre com responsabilidade e respeito às regras”.
“É necessária a colaboração de todos os comerciantes e da população para impedir a aglomeração de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus, disse o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela”.

As denúncias devem ser feitas pela Central da Guarda Municipal através do telefone 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *