FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE 200 COBERTORES DA VOLKSWAGEN

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu na manhã desta quarta-feira (10/08), da Fundação Grupo Volkswagen e da Fábrica da Volkswagen em São Carlos doações para a Campanha do Agasalho 2022 “Solidariedade: tem gente que não passa o inverno sem ela”.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, recebeu do superintendente da Fundação Grupo Volkswagen e diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Volkswagen do Brasil, Henrique Araújo e do gerente de Recursos Humanos da Fábrica da Volkswagen em São Carlos, Mário Marcondes, 200 cobertores e peças de roupas de inverno que foram doadas pelos funcionários da empresa que realizaram uma campanha interna.

 

Para o superintendente da Fundação Grupo Volkswagen, Henrique Araújo, as ações sociais do grupo sempre são voltadas para a comunidade ao entorno das fábricas. “A Fundação sempre trabalhou eixos sustentáveis, mas durante a pandemia percebemos a importância do socorro emergencial, uma vez que as pessoas estão precisando de coisas básicas”, disse Henrique Araújo.

 

Para a presidente do Fundo Social as doações são importantíssimas para a campanha. “Esse ano a demanda aumentou, mas as doações diminuíram, tanto que neste momento estamos com o estoque baixo. Vamos doar os cobertores para as instituições já cadastradas para que repassem para as famílias necessitadas e para as igrejas que desenvolvem trabalhos sociais. Para poder atender mais pessoas estendemos a Campanha do Agasalho até o dia 29 de agosto”, revelou Lucinha Garcia.

 

A presidente do Fundo e a diretora, Lessandra Almeida, mostraram para a equipe da Volkswagen todos os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social, como o de cursos profissionalizantes e o Caminhão Itinerante que tem como objetivo atender famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do Fundo Social. As roupas e cobertas arrecadadas são levadas para um determinado bairro da cidade no Caminhão do FSS. Cada pessoa têm o direito de escolher 15 peças de acordo com o tamanho e até mesmo pela cor e modelo das roupas. O caminhão é carregado com 2.500 peças de roupas, cobertores e calçados.

 

As doações para a Campanha do Agasalho 2022 podem ser feitas na sede do próprio Fundo Social em São Carlos e no distrito de Santa Eudóxia, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Tiro de Guerra e no Shopping Passeio São Carlos.

 

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

 

(10/08/2022)

 

Galeria de imagens

Confira a notícia original FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE 200 COBERTORES DA VOLKSWAGENEm São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.