GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ARMEIROS

A Guarda Municipal de São Carlos capacitou de 13 a 20 de setembro em curso realizado na Fundação Educacional São Carlos (FESC), 3 agentes para realizar a manutenção preventiva e corretiva no armamento institucional que utilizado pela corporação.

“O curso de armeiro, na verdade mecânico de armas, foi ministrado por uma empresa especializada com o objetivo de garantir maior segurança para os guardas municipais que utilizam as armas, e consequentemente com a preparação de agentes locais não será necessário que essa manutenção seja realizada em outro município”, explica Michel Yabuki, comandante da Guarda Municipal.
Os recursos para a contratação do curso são provenientes de emenda parlamentar do vereador Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal de São Carlos.

A Guarda Municipal trabalha armada desde maio de 2020 quando o efetivo recebeu 50 pistolas Taurus, calibre 380, adquiridas com recursos do próprio município e 60 revólveres calibre 38 que foram doados pela GM de Campinas. Também foram adquiridas 4 armas calibre 12.

Em junho desse o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, fez pedido de emendas ao deputado federal Capitão Derrite (PP) para aquisição de 40 pistolas automáticas. “A nossa intenção é substituir os revólveres 38 que a corporação ainda possui por pistolas semiautomáticas com calibre 9 mm. O nosso objetivo é sempre a melhoria da segurança pública no município”, afirmou Gardini.

Confira a notícia original GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ARMEIROSEm São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *