Palmeiras x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Corinthians decidem neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o título do Campeonato Paulista de 2020. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, disputado na quarta-feira, em Itaquera, os rivais se enfrentam agora na arena do Verdão.

Não há vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer a partida conquista o torneio estadual. Se houver mais um empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo tenta encerrar um jejum de 12 anos sem vencer o Campeonato Paulista. Segundo treinador com mais vitórias na história do clube, Luxa foi o comandante dos últimos quatro títulos estaduais do Verdão: 1993, 1994, 1996 e 2008.

Já o Corinthians busca o inédito tetracampeonato paulista. Na era profissional, isso nunca aconteceu. O único a conseguir essa façanha foi o Paulistano, entre 1916 e 1919, ainda na fase amadora do futebol.

Transmissão: a TV Globo exibe a final para AC, AL, AP, AM, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ (somente para a região de Resende), RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO, além do DF. As exceções são a Bahia e as demais praças do Rio de Janeiro. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes. O SporTV e o Premiere também transmitem o jogo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.

Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo
Em clima de mistério, o Palmeiras encerrou sua semana de preparação para as finais sem entrevistas coletivas e sem divulgar imagens dos treinamentos de terça-feira e sexta-feira. A expectativa fica por conta do retorno do zagueiro Felipe Melo, desfalque no jogo de ida por causa de uma lesão muscular. Ele postou um vídeo na concentração com o elenco na noite de sexta-feira.

Se voltar, o capitão do Verdão fica com a vaga de Luan. Outra dúvida é sobre a manutenção de Zé Rafael entre os titulares. Willian é uma opção mais ofensiva para o time palmeirense.

Quem está fora: Gabriel Veron (lesão muscular)

Corinthians – técnico: Tiago Nunes
Invicto e sem ter sido vazado desde a volta do futebol, o Corinthians deve ir a campo com a mesma escalação das últimas três partidas.

A única dúvida é em relação a Victor Cantillo, que briga por uma vaga com Éderson. Titular absoluto antes da paralisação do Campeonato Paulista, ele foi diagnosticado com Covid-19 e perdeu as quatro primeiras partidas desde a retomada. O colombiano voltou a ser relacionado na primeira final do Estadual e entrou no segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *