PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZA EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS PARA MAIS 150 CIRURGIAS

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está encaminhando, neste sábado (06/08), mais 150 pessoas para realizar exames pré-cirúrgicos para cirurgia de hérnia e colecistectomia (pedra na vesícula) no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Américo Brasiliense, em mais uma parceria confirmada com o Governo do Estado.

 

Os pacientes foram contatados pela Secretaria Municipal de Saúde durante a semana e farão uma triagem e os exames pré-operatórios em Américo Brasiliense, sendo posteriormente liberados conforme avaliação médica para realização das cirurgias, que acontecerão na Santa Casa de São Carlos. Todos os convocados terão direito a transporte com acompanhante no dia da viagem intermunicipal.

 

Ao todo, 150 pessoas serão contempladas nesta etapa do mutirão com os exames pré-operatórios para, respectivamente, 100 procedimentos de hérnia e 50 de pedra na vesícula. Sendo assim, o número de cirurgias e exames pré-cirúrgicos ofertados fora da cidade praticamente dobra em pouco mais de um mês, já que, em junho, a Prefeitura de São Carlos já havia viabilizado 200 cirurgias de catarata na mesma Américo Brasiliense.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, iniciativas que agregam à qualidade de vida da população serão sempre bem-vindas na saúde de São Carlos, ainda mais no âmbito das cirurgias eletivas, que foram gravemente prejudicadas em todo o país durante o período agudo da pandemia da COVID-19.

 

“Aos poucos, a retomada das cirurgias eletivas tem se tornado realidade em São Carlos e pretendemos ir além para reduzir a demanda reprimida o quanto antes. O prefeito Airton Garcia não mede esforços neste sentido e a prova disso é que, em um intervalo de pouco mais de um mês, encaminhamos mais de 500 pessoas para realizar cirurgias e exames pré-operatórios na Santa Casa, no Hospital Universitário e no AME Américo Brasiliense em diversas especialidades, além de outras iniciativas como esta que estamos estudando para contemplar ainda mais pessoas em um futuro próximo”, comentou Jôra.

 

(04/08/2022)

Confira a notícia original PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZA EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS PARA MAIS 150 CIRURGIASEm São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *