PM detém trio e recupera carreta e carga roubada em Ibaté

Nesta terça-feira (19), uma carreta Volvo FH12 380 roubada enquanto estaria carregada com alumínio nas proximidades de Santa Gertrudes/SP, foi recuperada pela PM. Três homens, sendo um motorista de 37 anos, um empresário de 41 anos e um comerciante acabaram detidos, após diligências para localização de roubo de carga, em uma empresa de Ibaté.

Segundo informações, a Polícia Militar recebeu informações em caráter de urgência, de que uma carreta que estaria transportando uma carga de alumínio, teria perdido o sinal de rastreamento na região de Santa Gertrudes/SP, cujo motorista do veículo não estava mantendo contato com a empresa, sendo provável que o mesmo poderia ter sido vítima de um roubo de cargas, onde após algum tempo, o sinal do rastreador acusou que o veículo, estaria pelo bairro Distrito Industrial na cidade de Ibaté.

Uma equipe de militares foram atender a ocorrência e no caminho os PMs se depararam com a referida carreta em trânsito pela Avenida São João, onde de imediato foi dada ordem de parada ao motorista, que tentou empreender fuga mas acabou interceptado pelos policiais.

Questionado sobre a procedência do veículo pesado, o individuo afirmou aos PMs o envolvimento no crime, alegando que foi contratado por um tal de ‘Galego’, para realizar a locomoção da carreta do pátio do Posto Castelo, na Rodovia Washington Luís (SP-310) até o município de Ibaté/SP, onde teria encontrado dois indivíduos, que o aguardavam na rodovia, para o levar até uma empresa para o descarregamento da carga, onde ao término do seu serviço, ganharia a quantia de R$ 2 mil.

Com a informação da empresa na qual teria sido descarregada a carga, os militares rapidamente solicitaram apoio e se deslocaram até o local, onde na chegada surpreenderam um dos acusados conduzindo uma empilhadeira com fardos da carga, e o outro indiciado carregando o mesmo material em uma pick-up.

O condutor da empilhadeira afirmou ser o proprietário da empresa, no qual teria emprestado o local para o seu amigo que carregava a pick-up. Ao interrogar o outro indivíduo que é reincidente pelo crime de receptação, o mesmo alegou que o proprietário do local, teria o convidado para realizar o transporte de fardos de alumínio com o veículo utilitário, devido ao mesmo ser menor, até a cidade de Araraquara.

Após a detenção dos acusados, o local foi preservado para os trabalhos de perícia técnica.

Ao fechamento da ocorrência, o trio foi autuado em flagrante delito por receptação qualificada, e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Uma investigação deverá ser realizada, pois motorista da carreta ainda não foi encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.