PROFESSOR E FOTÓGRAFO THALES TRIGO ESTARÁ EM SÃO CARLOS NESTE SÁBADO PARA MINISTRAR PALESTRA SOBRE “FOTOGRAFIA DIGITAL”

Os amantes da fotografia terão uma excelente oportunidade de conhecer os primórdios da fotografia digital, sua evolução e o futuro da fotografia digital.

No sábado (14/9), às 15h, na Fundação Pró-Memória – Praça Antônio Prado, s/nº – Centro, acontece a palestra “Fotografia Digital” ministrada pelo professor Thales Trigo, fotógrafo que construiu sua grande experiência profissional no núcleo de pesquisa e ensino de fotografia do Senac São Paulo.

Thales Trigo é um profissional com ampla experiência tanto na fotografia como na pesquisa e docência e vai falar sobre imagem digital: conceito, definição, termos matemáticos e tecnológicos, questões sobre contraste e impressão gráfica, histograma entre outras dicas técnicas importantes.

A palestra de Thales Trigo faz parte da programação do 1º Festival de Fotografia São Carlos, que tem como tema, “O que é conhecimento?”, evento realizado pela Prefeitura de São Carlos através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Departamento de Fomento ao Turismo, com execução técnica do jornalista e fotógrafo André Luís Ferreira – Cidade Fotográfica.

 

O 1º Festival de Fotografia São Carlos, aberto a população, com atividades gratuitas, tem por objetivo desenvolver o aspecto turístico fotográfico, debater o papel da imagem fotográfica na transmissão da cultura, educação e ciência, com a participação de fotógrafos profissionais, amadores e a sociedade acadêmica.

 

Quem é Thales Trigo:Thales Trigo se interessou pela fotografia na adolescência incentivado por seu pai. Na década de 1970, enquanto se graduava em Física na USP começou a fotografar de forma mais permanente e a se interessar pelos processos químicos da fotografia e principalmente pela óptica fotográfica. Em 1983 começa a fotografar profissionalmente em São Paulo.

 

Nos anos de 1990 é contratado pelo SENAC-SP para desenvolver os cursos básicos de fotografia. Em 1992 vai para a Suíça fazer um curso de formação em fotografia com grandes formatos na fábrica da Sinar. Nos anos 1993 e 1994 viaja aos Estados Unidos para o Instituto de Tecnologia de Rochester (RIT) com o propósito de observar e aprender o que se fazia na maior escola de fotografia do mundo. Ao longo da década de 1990 trabalha na elaboração do Bacharelado em Fotografia do SENAC-SP onde foi coordenador de 1999 a 2007.

 

Durante 1998 fez a publicação do livro “Equipamento Fotográfico” agora na sua sexta edição e começou trabalhar na tradução dos três volumes da obra de Ansel Adams. Em 2007 criou a Fullframe Escola de Fotografia e em 2015 a sua nova escola, “Contraste Estudos Fotográficos”. Ao longo desses anos fez Mestrado em Astronomia IAG –USP e Doutorado em Engenharia POLI -USP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *