PRORROGADA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E SARAMPO

A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que a vacinação contra a Influenza (gripe) e contra o Sarampo foi prorrogada até o próximo dia 24 de junho para os grupos prioritários.

 

A prorrogação da campanha tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças. A partir do dia 27 de junho, a Secretaria de Saúde vai ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.

 

Podem receber a imunização contra a gripe os idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Contra o Sarampo estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

Em São Carlos todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) disponibilizam tanto as doses contra a gripe como contra o sarampo. O horário de vacinação Em São Carlos todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) disponibilizam a vacinação qualquer uma das unidades é das 8h às 16h.

 

(06/06/2022)

Confira a notícia original PRORROGADA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E SARAMPOEm São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.