Quartos do SUS na maternidade ganharão televisores através de emenda do vereador Elton Carvalho

Após visita do vereador Elton Carvalho (PSB) na última quinta-feira, 21, à Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, ficou definida a destinação de uma emenda parlamentar para aquisição de equipamentos televisores para equipar dez quartos utilizados para atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vereador, gestantes, puérperas e familiares serão beneficiados com esta aquisição. 

“Em alguns casos que antecedem o parto e até mesmo no período pós-parto, as próprias gestantes e puérperas ficam mais de três dias na maternidade. O objetivo desta emenda é tornar este período mais humano e confortável, deixando este momento ainda mais agradável e especial”, destacou o parlamentar. 

O parlamentar fez alguns agradecimentos e explicou como ocorrerão as próximas etapas. 

“Já solicitamos à Patrícia Castilho Coordenadora da Enfermagem o preenchimento do memorial descritivo para compreensão da estrutura de custos envolvida e da mensuração de impactos socioeconômicos para compreender a viabilidade do projeto”, detalhou. “Agradeço imensamente ao Coordenador da Maternidade Dr. Kleber pela recepção e parceria e a Taise Cristina Barbosa Pavão que é minha colega de profissão e acionou o meu gabinete apontando a importância deste projeto”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.