SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI REALIZAR A PRIMEIRA EDIÇÃO DO DIA DO FOLCLORE

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará no próximo dia 20 de agosto, nas dependências da FESC da Vila Nery, das 9h às 13h, a primeira edição do Dia do Folclore. O evento será promovido para todas as idades e a criançada vai poder se divertir com atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, disputar a corrida do saco e participar das brincadeiras de roda.

 

O Dia do Folclore foi instituído pela Lei Municipal nº 20.832/2022, de autoria do vereador Robertinho Mori. A expectativa é que pelo menos 2 mil pessoas compareçam às dependências da FESC. O antigo campo do Rui, como o local é conhecido, será especialmente preparado para receber o público com toda infraestrutura para a realização das atividades.

 

Várias atrações serão oferecidas durante toda a manhã. A banda da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Carlos, os músicos da Orquestra “Maestro João Seppe” e a banda do Tiro de Guerra de São Carlos farão apresentações ao vivo.

 

O objetivo do evento é resgatar o folclore brasileiro com suas lendas, mitos e brincadeiras. Haverá oficinas e atividades educativas voltadas para os estudantes e espaço para contação de histórias, além de música e decoração envolvendo os personagens das lendas mais conhecidas, como o Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira, o Boitatá, a Iara e a Cuca.

 

 A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, agradeceu ao prefeito Airton Garcia por propiciar a oportunidade de promover o Dia do Folclore no município envolvendo atividades educativas para famílias, e ao vereador Robertinho Mori que foi o autor da lei.

 

“O nosso folclore brasileiro está em nossa identidade social e é essencial para preservarmos nossas tradições, nossas raízes e nossos valores que são parte de nossa riqueza diante de tantas diversificações que estão mantidas em nossa literatura, na nossa música, nas nossas festas e tantas atividades criativas”, afirmou a secretária. “É uma oportunidade para as crianças, adolescentes e suas famílias ganharem um espaço para o lazer e para o compartilhamento da sabedoria popular”.

 

(08/08/2022)

Confira a notícia original SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI REALIZAR A PRIMEIRA EDIÇÃO DO DIA DO FOLCLOREEm São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.